Overview
Guia para iniciantes RO2/RS para jogar com tanques.
Tanque no RO2/RS – Geral
I. GERAL
RO2, os tanques podem superar taticamente alguns pequenos obstáculos e sobrepor o inimigo usando seu poder de fogo e destruindo outros tanques.
Você tem uma arma (canhão) atirando munição HE (High Explosive) também úteis contra a infantaria e AP (Armor Piercing) para enfrentar tanques. Também é equipado com duas metralhadoras (uma coaxial no cano e um no banco do passageiro da frente para eliminar infantaria inimiga.
O T-34 bem como a sua alemã PIV, só podem ser destruídos pela:
– O disparo de arma anti-tanque;
– Um ou mais cargas explosivas “mochila” de tipo ou de granadas antitanque;
– Por tiros com munição HE/AP de tanques inimigos;
Lembre-se no RO2/RS o tanque é uma arma de apoio. Ela ajuda a apoiar o trabalho da infantaria e fazer a diferença em momentos-chave do jogo.
O tanque é caracterizado pela sua elevada mobilidade, uma proteção superior, o poder de fogo, mas a visibilidade reduzida.
Ao contrário da filosofia Red Orchestra 1 a tripulação do veículo são integrais. Você começa a bordo no início do jogo e você não pode deixar o veículo durante o jogo. No entanto, você pode sabotar a desencadear a sua auto-destruição em caso de dano crítico.
T-34 tanque:
Panzer IV:
Estratégia Básica
Estratégia Básica
– Manter a sua distância e aproveitar o poder de fogo é no conceito básico do RO2/RS a melhor estratégia.
Ficar para trás e concentrar-se em recuperar áreas atirando no inimigo pode ser uma estratégia muito útil quando você tem um bom conhecimento do mapa.
Esta posição tem a vantagem de permitir que você conquiste áreas específicas onde você sabe por experiência própria que a infantaria está lá ou que o tanque de oposição é susceptível de fazer uma aparição lá.
Tenha sempre em mente uma comunicação externa pois os maiores inimigos do tanque são os engenheiros e as anti-tanques, não avance seu tanque numa posição com essa concentração de soldados.
Pontos de tiro:
Se o seu objetivo é eliminar o poder incômodo do tanque adversário você pode escolher como o principal alvo e caça-lo durante todo o jogo.
Isso requer um bom conhecimento dos pontos fracos do tanque. Depois de destruir você precisa posicionar-se de modo a antecipar a sua próxima reaparição no campo de batalha.
A principal desvantagem é que você tem que ignorar os objetivos e os progressos de sua infantaria. No entanto, podemos considerar apenas ocupar a atenção do tanque inimigo impõe a esta última também ignorar os seus objetivos ou sua infantaria. O tempo entre a destruição de um tanque e seu reaparecimento pode ser aproveitado para apoiar o esforço coletivo.
Danos no tanque inimigo
Pontos Fracos
No Red Orchestra 2 os tanques por via de regras tem danos maiores como demonstrado acima e do lado esquerdo, no meio do tanque, onde geralmente se concentra a tripulação e a munição do tanque. Um tiro no paiol de munição e sua tripulação já era. Esses demonstrativos mostram como é eficaz para ataques a distância. No modo infantaria você pode usar sua granada magnetica jogando na escotilha do tanque ou no motor traseiro dois locais com pouca blindagem. Satchel acaba com o tanque em qualquer ponto desde que esteja bem perto.
Danos no Panzer IV
Danos no T-34