Overview
O port de Devil May Cry 3 infelizmente não é um dos melhores do PC. Sendo inferior a versão de console, apresenta vários defeitos dos controles, gráficos inferiores e glitches visuais. Para melhorar o jogo usaremos o Devil May Cry 3 Starter Pack que é um compilado de mods para deixar o jogo jogável, ele ainda estará inferior a versão de PS2, porém terá uma resolução decente, controles para compatíveis, gráficos levemente melhorados e áudio competente.
Preparando arquivos
O que vamos fazer para deixar o jogo adaptável para ser jogado é o Devil May Cry 3 Starter Pack, ele é um compilado de mods que irão deixar o jogo totalmente aceitável para os padrões atuais, melhorando a qualidade da trilha sonora, adaptando os controles de Xbox 360, Xbox One e ajustando o jogo a sua resolução. Lembrando que esse mod não melhora todo o jogo em si, as cutscenes em vídeo são mantidos na resolução original, alguns glitches gráficos ainda serão mantidos e o resultado original ainda consegue se inferior a do PS2, mas jogável.
Antes de mais nada faça um backup do jogo original da sua Steam e em seguida baixe o arquivo e extraia clicando aqui.[community.pcgamingwiki.com]
Style Switcher 3.1.3
Abra a sua pasta raiz do jogo e abra a pasta do mod, logo a primeira pasta 1.Core – Style Switcher 3.1.3, copie e leve para a pasta raiz do jogo e dentro da pasta rode o arquivo Install.bat.
Resolução
Essa pasta contém o arquivo para o jogo se adaptar a sua resolução. Quem tem um monitor de 1920×1080 pegue a pasta 16:9. Caso você não saiba qual é o formato da sua resolução, esse link vai te ajudar.[pt.wikipedia.org]
Lembrando que ao escolher um formato de resolução o jogo não funcionará em outro formato. Digamos que você tenha um monitor 16:9, porém você troca ele para um de 4:3, ao iniciar o jogo acontecerá uma tela totalmente preta devido a incompatibilidade da resolução, para resolver esse problema basta trocar os arquivos de resolução para o jogo voltar a rodar novamente. Pegue o arquivo StyleSwitcher.ini e copie para a pasta raiz do jogo.
Abra o arquivo StyleSwitcher.ini que você colocou na pasta do jogo e mude também a resolução.
Controles
A pasta 3 e 4 são responsáveis da configuração dos controles do jogo. Copie o conteúdo da pasta e joguei direto na raiz do jogo, ela é responsável para dar compatibilidade para o seu jogo com o seu controle. A pasta número 4 é responsável para dar HUD do seu controle, se quiser, você não é obrigatoriamente pegar a HUD do seu controle para por no jogo, você pode usar a HUD de botões do Xbox One enquanto usa o controle de Xbox 360. Pegue a pasta native e coloque na raiz do jogo.
Som
E por fim pegue a pasta native do jogo e coloque-a também na raiz do jogo para consertar a trilha sonora do game.
Considerações e resultado finais
Caso você tenha interesse em trocar o idioma do seu jogo, entrar no arquivo StyleSwitcher.ini e no final do arquivo em “language” modificar o valor. Por padrão está em 1 que é o inglês, os outros seriam:
- 00 – Japonês
- 01 – Inglês
- 02 – Francês
- 03 – Alemão
- 04 – Italiano
- 05 – Espanhol
O mod também pede que você tenha o Visual C++ run-time components instalado. Eu não precisei instalar para funcionar, mas está ai o link caso aconteça: [link]
Ao final, seu Devil May Cry 3 estará assim.
DIVIRTA-SE!