Overview
É um Guia Falando sobre os Personagens de Resident evil 5 Especialmente o Albert Wesker e Excella gione
Albert wesker Resident evil 5
Nome: Albert Wesker
Nascimento: 1960
Altura: 1,90m
Peso: 90Kg
Tipo Sanguíneo: O
Afiliações: Umbrella (1978-1998); S.T.A.R.S (1996-1998); H.F.C (1998); A Organização (1998-2004); Tricell (2003-2009)
Status: Morto (2009)
Albert Wesker era filho de pais considerados de intelecto superior, e por isso, foi escolhido como uma das treze cobaias do Projeto W, liderado por Ozwell E. Spencer.
Desde a infância, Albert recebeu uma educação especial, financiada por Spencer. O processo educativo, além de despertar o intelecto das crianças candidatas ao Projeto W deveria doutriná-las, de forma que aceitassem os valores estimados por Spencer. Albert nunca soube que estava sendo manipulado e que seu sobrenome não era o mesmo de sua família, e sim dado a ele após se tornar uma das “Crianças Wesker”.
Wesker voltou sua atenção para o continente africano ao saber dos planos de Spencer. Após ele convencer Excella Gionne a pleitear o cargo de diretora executiva da divisão africana da Tricell, a empresa passou a concentrar esforços em produzir vírus tão ou mais poderosos que o G-vírus e o T-Verônica.
Para alcançar seus objetivos, Wesker e Excella reabriram o Centro de Pesquisas da Umbrella na África. Investigando as antigas flores Sonnentreppe, a Tricell também conseguiu obter o vírus Progenitor, o que levou ao desenvolvimento do vírus Uroboros.
A partir do incidente na propriedade de Spencer, Wesker começa a colocar em prática seus planos de dominação mundial. De forma geral, o Projeto Uroboros era bastante semelhante ao Projeto W de Spencer, com a diferença que Wesker não pretendia fazer uma pré-seleção de indivíduos intelectualmente superiores, e sim submeter toda a humanidade a uma seleção artificial, de forma que só os mais capacitados seriam infectados pelo vírus Uroboros e sobreviveriam.
Esses seres selecionados teriam um DNA superior e comporiam uma humanidade perfeita ao lado de Wesker. Para arrecadar fundos para sua pesquisa com o vírus Uroboros, Wesker e Excella usaram Ricardo Irving como negociador de armas biológicas no mercado ♥♥♥♥♥, além de desenvolverem criaturas, como o Licker Beta.
Após uma série de investigações médicas feitas em Jill, Wesker descobriu que ela possuía uma forma modificada do T-vírus em seu corpo, como resquício da infecção feita por Nemesis, que ocorrera em Raccoon City. A vacina obtida por Carlos Oliveira deixou o vírus em um estado latente no organismo de Jill, mas o sono criogênico a que ela foi submetida por Wesker o reativou de alguma forma.
O sistema imune de Jill reagiu devido ao tratamento prévio com a vacina, e o T-vírus desapareceu, deixando apenas a presença de poderosos anticorpos. Devido à origem comum do T-vírus (Progenitor) e o Uroboros, Wesker passou a utilizar os anticorpos de Jill para neutralizar os efeitos agressivos do vírus. Ele ainda passou a controlar Jill com o uso do composto químico P30.
As atividades de Irving acabaram chamando a atenção da B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assessment Aliance – Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), que passou a conduzir uma investigação na vila africana de Kijuju. Com a confirmação de que ele era mesmo um vendedor de armas biológicas, Chris Redfield foi enviado para atuar ao lado de Sheva Alomar para efetuar a prisão de Irving.
A chegada da B.S.A.A. a vila acaba interferindo nos planos de Wesker, já que Chris e Sheva descobrem que há um plano muito maior por trás da venda de armas biológicas feita por Irving. As investigações preliminares da B.S.A.A. já apontavam para a existência de um plano pré-apocalíptico, e a ação de Chris e Sheva os levou até Wesker e à descoberta do projeto Uroboros.
Após salvarem Jill do domínio de Wesker e do composto P30, Chris e Sheva tentam impedir o lançamento de mísseis contendo vírus Uroboros, que seriam usados para contaminar a atmosfera. Para impedir o avanço dos agentes da B.S.A.A, Wesker livra-se de Excella, infectando-a com o vírus Uroboros, gerando uma criatura desforme e sem controle. Mesmo assim, os dois derrotam o monstro em que Excella havia se transformado e tentam impedir Wesker de levantar voo com o jato que liberaria os mísseis contendo Uroboros.
Através de Jill, Chris e Sheva descobriram que Wesker precisava do soro PG67A/W para manter o equilíbrio entre o vírus e o seu organismo. A dose deveria ser precisa, ou a substância agiria como um veneno. Em posse de uma seringa contendo o soro, que havia sido deixada para trás por Excella Gionne, Chris e Sheva administram uma grande dose em Wesker, enfraquecendo-o. Percebendo o perigo, ele se dirige imediatamente ao avião que usaria para liberar o vírus Uroboros na atmosfera, mas é seguido pelos agentes da B.S.A.A.
Chris e Sheva conseguem impedir que o avião libere os mísseis, fazendo com que ele se choque contra um vulcão. Com a queda, os mísseis contendo Uroboros são parcialmente destruídos. Vendo seus planos sendo arruinados por Chris mais uma vez, Wesker infecta-se com o vírus.
Apesar da grande dose de Uroboros que recebeu, Wesker era um dos hospedeiros ideais para o vírus, sendo assim, ele sofreu transformações, mas não foi completamente dominado como outros indivíduos infectados. Em sua nova forma, Wesker tenta matar Chris e Sheva no vulcão, mas acaba derrotado ao ser lançado na lava. Com a chegada de Jill e Josh com um helicóptero de resgate no local, Chris e Sheva colocam um fim à vida de Wesker com dois mísseis.
* Os fatos de Resident Evil Remake envolvendo Chris ou Jill foram selecionados de acordo com a história do game relatada no livro Resident Evil Archives, com exceção do ataque do Tyrant a Wesker, que ocorre na presença de Chris.
Jill Valentine Resident evil 5
Nome: Jill Valentine
Nascimento: 1975
Altura: 1,66m
Peso: 50,4Kg
Tipo Sanguíneo: B
Afiliações: S.T.A.R.S (1996-1998); Biohazard Countermeasure Service (1998-2000); B.S.A.A (2003-presente)
Status: Viva
Em 1975 nasce Jill Valentine, que viria a se tornar uma habilidosa policial, especialista em arrombamento de fechaduras, recebendo inclusive o apelido de “Mestre das destrancas – master of unlocking”, em inglês. Além desta habilidade, Jill também se tornou uma exímia atiradora e desarmadora de bombas, devido ao treinamento que recebeu na Força Delta do Exército Americano.
O Pesadelo
ENTRE 2006 E 2009
Durante toda as investigações e ações contra o bio-terrorismo, Jill suspeitou que isso tivesse alguma conexão com a Umbrella, sem no entanto ter uma prova que comprovasse as suspeitas, porém, em 2006 Jill e Chris receberam uma pista a respeito do paradeiro de Lord Ozwell Spencer, e na tentativa de capturar o antigo fundador da Umbrella, e assim também ter uma pista do paradeiro de Wesker, eles, vão até uma mansão reclusa na Europa, localizada a partir de informações obtidas em investigações da B.S.A.A.
Ao entrar na mansão, eles percebem que o lugar era praticamente uma réplica da mansão de Spencer em Arklay, local do primeiro incidente com armas biológicas da Umbrella, que acontecera 8 anos antes. No hall, Jill e Chris descobrem que todos os guardas de Spencer foram assassinados.
Prosseguindo com as investigações no local, eles encontram uma enorme e disforme criatura vagando pelos corredores do nível inferior da mansão carregando uma enorme âncora (Keeper of Madness). Nesses corredores, descobrem também uma espécie de masmorra, com inúmeros cadáveres e cobaias descartados nas celas.
Após enfrentar a criatura Jill e Chris conseguem ter acesso à área externa da propriedade e conseguem chegar aos níveis superiores. A dupla é surpreendida ao encontrar o corpo de Spencer estendido no chão e Wesker ao lado, sujo de sangue. Começa então uma ferrenha batalha entre Jill e Chris contra o vilão superpoderoso.
Após inúteis tentativas de atirar em Wesker, a luta parte para o corpo-a-corpo, e cada vez mais em desvantagem, Jill, em um ato de desespero para salvar Chris de ser assassinado por Wesker, se atira em cima do vilão, quebrando uma janela da mansão e provocando a queda dos dois em um precipício.
A queda, apesar de enorme, não matou nenhum dos dois. Jill, inconsciente e muito machucada, é salva por Wesker, que lhe dá o devido e necessário tratamento médico, e depois a coloca em um sono criogênico. Em 23 de novembro de 2006, apesar de o corpo de Jill nunca ter sido encontrado pela B.S.A.A., as operações de busca são encerradas e ela é dada oficialmente como morta.
Jill foi mantida em sono criogênico por Wesker, pois ele tinha intenção de usá-la como cobaia do projeto Uroboros. Exames feitos por equipes médicas, apontaram que Jill ainda tinha em seu corpo uma forma modificada do T-Virus, um resquício da infecção em Raccoon City.
O vírus permaneceu assim no corpo de Jill em virtude da vacina obtida por Carlos Oliveira, e o período prolongado em sono criogênico havia reativado o agente de alguma forma. Pouco tempo após isso ocorrer, o T-Virus desapareceu completamente do organismo de Jill, devido a poderosos anticorpos que foram desenvolvidos. Como o Uroboros era altamente devastador em seres humanos, Wesker passou a utilizar os anticorpos de Jill para neutralizá-lo.
Mesmo após conseguir os anticorpos de Jill, Wesker decide mantê-la sob seu controle, utilizando o composto químico P-30. Dessa forma, Jill ficaria totalmente sob seu controle, cumprindo suas ordens.
Em 6 de Março de 2009, disfarçada por uma capa e máscara e sob o controle de Wesker através do composto P-30, Jill infecta um habitante de Kijuju com uma Plaga tipo C. Desta forma a criatura que se formaria dessa infecção seria usada para disseminar a plaga entre os demais habitantes do local e interferir no avanço das equipes táticas da B.S.A.A, que estava em Kijuju para investigar as atividades de Ricardo Irving como vendedor de armas biológicas. No dia seguinte, durante a tentativa de fuga, Ricardo Irving é surpreendido por Jill, que lhe entrega uma amostra de Las Plagas.
Durante as investigações, Chris descobre algumas informações sobre Jill, como registros do seu perfil no laboratório da Tricell, e isso o leva a acreditar que sua ex-parceira ainda está viva. Como Jill vem atuando disfarçada, Chris nem desconfia que ela é atualmente controlada por Wesker. Sempre quando confrontados sobre Jill, Wesker e Excella Gionne negam dar qualquer informação sobre ela.
Num dado momento, já perto das instalações de pesquisa do Uroboros, Chris e Sheva Alomar confrontam Excella, que está sendo protegida pela misteriosa mulher da capa. Wesker se revela presente no local, e por fim revela que a misteriosa agente que trabalha a seu favor é na verdade Jill Valentine. Chris fica atordoado, e tenta impedir a fuga de Wesker. Jill então, sob o efeito do P30, ataca Chris. Ele tenta fazer com que ela se lembre dele e por alguns segundos, Jill parece recobrar a consciência e voltar a ter controle sobre si.
Wesker então ativa uma maior dosagem de P30 e Jill revela o dispositivo em seu peito, que injeta a substância direto na sua corrente sanguínea. Após alguns instantes de tensão com os ataques violentíssimos de Jill, Chris e Sheva conseguem enfim retirar o dispositivo do peito dela. Jill recobra o controle sobre si mesma e convence Chris a seguir com sua missão de impedir Wesker, deixando-a para trás. Logo após Chris seguir seu caminho, Jill desmaia.
Após ficar inconsciente por um tempo, Jill é encontrada por Josh Stone. Ele conta a Jill que conseguiu um helicóptero com a ajuda do piloto Doug, também membro da B.S.A.A., e os dois partem rumo ao helicóptero para tentar ajudar Chris e Sheva.
Jill e Josh tentam atravessar as instalações da Tricell situadas em uma montanha para chegar até o helicóptero, porém encontram uma ponte derrubada e mudam o ponto de encontro com Doug para o telhado do complexo. No caminho, eles chegam a uma das salas de comando da Tricell, e Josh programa um dos computadores para transmitir ao vivo uma chamada de vídeo para o PDA de Chris.
Jill então entra em contato com ele, alertando sobre os poderes de Wesker, que provém de um vírus que deve ser constantemente regulado pelo soro PG67A/W, o mesmo que fora encontrado por Chris e Sheva em uma maleta que Excella carregava. Jill afirma que se esse soro for injetado em grandes quantidades, causaria instabilidades nos poderes de Wesker, agindo como um veneno.
Após finalmente chegarem ao ponto de encontro marcado com o piloto Doug, Jill e Josh são salvos de uma horda de Majinis pelos disparos do helicóptero, porém Jill acaba sendo atingida, tendo que ser carregada por Josh. Doug sai do helicóptero para dar cobertura a dupla, mas acaba sendo gravemente ferido por um majini e morre.
Jill e Josh partem com o helicóptero em busca de Chris e Sheva Alomar, que lutavam na cratera de um vulcão contra Wesker, que havia se fundido com o Uroboros. Após localizar a dupla em uma batalha mortal contra o vilão, Josh aproxima o helicóptero para resgatar Chris e Sheva. Em uma última tentativa de derrubar o helicóptero, Wesker agarra a aeronave, então Jill fornece a Chris e Sheva dois lançadores de foguetes, e a dupla dá fim ao vilão. Os quatro fogem da cratera do vulcão, tendo dado fim a Wesker e a seu plano de dominação global.
Excella gione Resident evil 5
Nome: Excella Gionne
Nascimento: 1983
Altura: 1,75
Peso: 55Kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Afiliações: Tricell (2001-2008)
Status: Morta
Além do talento para gerenciamento que ela herdou de seu pai, Excella era uma jovem brilhante e intelectual e se formou em engenharia genética na universidade, onde ela pulou anos. Seu talento foi avaliado pela Tricell, que era operada pela família de sua avó, assim ela se tornou um membro da divisão de produtos farmacêuticos Tricell, com apenas 18 anos.
No entanto, apesar de proveniente da família fundadora, e bem talentosa, ela ainda era uma Gionne descendente da famosa família Travis. Com todas as equipes de pesquisa à disposição da Tricell, ela recebeu apenas uma das dezenas de equipes internas de pesquisas. Ela tomou isso como uma humilhação considerável devido à sua personalidade.
Negócio de armas biológicas
2003-2006
Em 2003, Excella foi abordada por Albert Wesker, que tinha olhos em seu talento e planejava usa-la para fazer sua ascensão dentro da Tricell para que ele pudesse usar sua alta posição de poder e em segurança para ele mesmo.
Ele ofereceu à ela a informação ultra secreta e tecnologia que ele havia roubado da Umbrella Corporation, juntamente com o T-Vírus e o T-Veronica vírus e incentivou-a a usa-los para o desenvolvimento de armas biológicas.
Ela usou as informações e tecnologias que obteve de Wesker para fazer a divisão de armas biológicas da Tricell crescer exponencialmente. Graças aos esforços de Excella para expandir o mercado da Tricell, ela ganhou mais voz dentro da companhia. Logo, ela estaria tomando decisões importantes que poderiam interferir no destino das divisões farmacêuticas.
Em 2005, Excella conduziu uma entrevista com a agente da Tricell, Jessica Sherawat, e foi pedido que ela apresentasse um relatório sobre o vírus T-Abyss. A missão da agente Sherawat foi um sucesso e assim entregou à Tricell uma amostra do vírus T-Abyss, que obteve no incidente no Queen Zenobia.
Após isso, Excella consegue a tão almejada posição de diretora executiva da divisão africana da Tricell. Sua paixão por Wesker continuava, e o próprio usava deste sentimento para manipulá-la a fim de prosseguir com o “Projeto Uroboros”.
Projeto Uroboros
A primeira ordem de Excella como diretora executiva da Tricell África foi reativar o abandonado Centro de Pesquisas da Umbrella na África. Como essa era a base na qual a pesquisa do Vírus Progenitor era conduzida, seu uso era vital para a conclusão do Plano Uroboros.
Após a restauração do Centro de Pesquisa, Ricardo Irving foi contratado para vender armas biológicas para assegurar fundos para a pesquisa do vírus Uroboros.
Ela ativa e voluntariamente ajudou Wesker com as suas ambições, compartilhando suas visões para uma humanidade evoluída, acreditando que ela se tornaria a “rainha” deste novo mundo ao lado de Wesker. Ela encarregou-se dos negócios para garantir que tudo ocorresse como o planejado.
Durante um teste de uma versão melhorada da “Plaga” em Kijuju, Gionne usou de seu poder dentro da Federação de Empresas Farmacêuticas para emitir uma ordem de retirada a todo o pessoal da BSAA da área. No entanto, os agentes Chris Redfield e Sheva Alomar ficaram para trás.
Depois de tentar duas vezes garantir que os agentes não chegassem longe demais, Excella os confrontou diretamente ao lado de Wesker e Jill Valentine (que estava sendo controlada por eles). Após sua entrada, Excella saiu e posteriormente voltou com Wesker; os dois juntos fizeram seu caminho à um navio da Tricell para lançar a fase final do “Projeto Uroboros”.
Ela, além de ajudar Wesker em seus planos com o Uroboros, tinha uma outra tarefa muito importante: ele confiou a Excella a responsabilidade de administrar nele o soro PG67A/W no tempo correto, para que dessa forma seus poderes sobre-humanos provindos do Progenitor fossem mantidos em controle.
Excella carregava sempre consigo a maleta que continha o soro, mas apesar dessa tarefa importante, com os planos de Wesker em sua fase final, ele considerou Excella dispensável, e assim sendo injetou nela o vírus Uroboros, como um meio de tentar impedir o avanço de Chris e Sheva, que logo chegam ao local e encontram Excella se lamentando.
Embora ela mesma sonhasse com o status de rainha do novo mundo após o sucesso do projeto, ela viu que seus sonhos foram arruinados quando o homem que ela via como seu rei a traiu, mostrando que no final das contas, todos que passavam pela vida de Wesker eram apenas degraus para ajudá-lo a chegar a seu objetivo.
O trágico fim
2009
Excella percebeu a loucura de Wesker quando já era tarde demais, e pagou por isso. Enquanto Chris e Sheva entraram em uma área aberta do convés do navio, Excella foi vista ao lado de uma pilha de Majinis, no auge da agonia.
A dupla então aponta suas armas para Excella, exigindo saber o que está acontecendo. Enquanto isso, Excella grita com Wesker querendo saber o porque dele a ter traído depois de tudo que ela fez por ele. Albert diz a Excella que ela era apenas uma peça para ele, e que havia injetado o vírus Uroboros nela.
Depois de um último grito “Albert!”, Uroboros expele da boca de Excella e se espalha por seu corpo, absorvendo os corpos dos majinis mortos ao lado até se tornar uma criatura gigante, que ataca Chris e Sheva.
A criatura é morta por Chris e Sheva que utilizam uma arma que dispara laser, para destruí-la. Eles acertam os principais pontos fracos do monstro para assim, congela-lo em nada mais que uma massa gigante condensada de tentáculos.
Aparições
A primeira e única aparição de Excella é em Resident Evil 5. Ela também é personagem jogável no mini-game “The Mercenaries Reunion”.
Ela também é mencionada por Jessica Sherawat no Jessica’s Report, de Resident Evil: Revelations
2006-2009
Rebeca Chambers Resident evil 5
Nome: Rebecca Chambers
Nascimento: 1980
Altura: 1,61m
Peso: 41,1Kg
Tipo Sanguíneo: AB
Afiliações: S.T.A.R.S (1998)
Status: Viva
Rebecca Chambers nasceu em 1980, e em pouco tempo mostrou ser uma garota acima da média, obtendo graduação na universidade com apenas 18 anos. Sua formação lhe deu um vasto conhecimento na produção e preparação de remédios, o que num futuro próximo lhe rendeu a oportunidade de ser recrutada para trabalhar no esquadrão de elite da polícia de Raccoon City.
O pesadelo na Mansão de Spencer
Rebecca segue então em direção a mansão, e ao chegar no local ela não encontra seus companheiros. Devido ao cansaço que os eventos anteriores lhe causaram, ela se dirige aos dormitórios anexos à mansão e adormece em um dos quartos, permanecendo assim durante um dia inteiro.
Richard Aiken, outro membro da equipe Bravo, que considera Rebecca como sua irmã mais nova, a encontra dormindo, e os dois decidem sair em busca de Enrico Marini. Eles fazem o caminho pelas cavernas até a mansão em busca do comandente. Durante a busca, Rebecca e Richard são atacados pela Yawn, que passa a persegui-los pela mansão. Eles fogem e chegam a biblioteca, onde a cobra dá o bote em Richard, evenenando-o.
Rebecca fica ao lado de seu companheiro, sem saber o que fazer, pois não poderia deixá-lo sozinho mas era necessário encontrar uma cura para o veneno. Chris Redfield encontra os dois e Rebecca pede para que ele busque soro para tratar de Richard, que tem uma melhora significativa com o tratamento. Com ajuda de Chris, Rebecca leva Richard até a enfermaria da mansão, onde ela permanece cuidando de seu companheiro.
Posteriormente, Rebecca é encurralada por um Hunter em um dos corredores da mansão, mas é salva por Chris. Após o evento, Rebecca e Chris seguem rumo ao recém descoberto laboratório secreto da Umbrella. Ao chegar no local, Rebecca ativa o sistema de autodestruição do complexo, a pedido de Chris.
Rebecca se encontra novamente com Chris, e logo após eles se encontram com Jill Valentine e Barry Burton, e eles seguem para o heliporto da mansão. Com a ajuda de sinalizadores, eles atraem a atenção de Brad Vickers, piloto da equipe Alpha que sobrevoava região em busca de seus companheiros.
Surge então o Tyrant T-002, que havia sido enfrentado anteriormente por Jill e Chris. Chris consegue dar cabo do monstro com o auxílio da Rocket Launcher que Brad jogou, e os quatro entram no helicóptero e fogem, assistindo do alto a explosão do local no caminho de volta pra Raccoon City.
Após os incidents, Rebecca escreve em seu relatório da missão que encontrou um comboio militar com corpos mutilados de policiais e de um outro indivíduo identificado com Billy Coen. Alegando dificuldades para a recuperação do corpo de Billy para a confirmação de sua morte, ela requisita o arquivamento do caso.
* Os fatos de Resident Evil Remake envolvendo Jill Valentine ou Chris Redfield, bem como Barry Burton ou Rebecca Chambers, foram relatados de acordo com o gameplay de cada um dos personagens principais do jogo.
Barry Burton Resident evil 5
Nome: Barry Burton
Nasicmento: 1960
Altura: 1,86m
Peso: 89,3Kg
Tipo Sanguíneo: A
Afiliações: S.W.A.T (anos 80); Força Aérea Americana (????); S.T.A.R.S (1996); B.S.A.A (2003-presente)
Status: Vivo
Um pai de família apaixonado por armas de fogo
Barry Burton iniciou sua carreira militar nos anos 1980 ao entrar para a S.W.A.T., unidade de polícia altamente especializada, presente nas grandes cidades dos EUA. Posteriormente, fez parte da Força Aérea Americana, onde serviu na mesma unidade que Chris Redfield. Apesar da vida atrelada à carreira militar, Barry tem um temperamento calmo e sentimental. Ele ainda tem grande senso de justiça e de responsabilidade. É bom pai e marido, tendo sempre em mente sua esposa Kathy e duas filhas, Moira e Polly.
A carreira militar só fez despertar a enorme paixão de Barry pelas armas de largo calibre, o que o tornou um grande especialista em armamentos pesados. Era amigo pessoal de Robert Kendo, o dono da loja de armas em Raccoon City.
Após o incidente em Raccoon City, ocorreu um grave incidente na residência dos Burtons que afetou profundamente as relações entre Barry e sua filha mais velha, Moira Burton.
Barry é um entusiasta de armas de fogo, e certo dia esqueceu de trancá-las devidamente em seus compartimentos. Suas filhas Moira e Polly eventualmente descobriram uma pistola e começaram a brincar com ela. Moira, por acidente, disparou a arma em sua irmã Polly, que começou a perder muito sangue.
Barry, desesperado, vai ao local e rapidamente socorre sua filha Polly, levando-a ao hospital. No calor do momento, Barry grita duramente com Moira, e mesmo sabendo que não era culpa dela, perdeu a cabeça e acabou por traumatizá-la. Moira criou aversão ao uso de armas de fogo e a relação com seu pai se tornou hostil e se deteriorou com o passar dos anos.
Durante esse período, Barry também serviu como figura paterna para os irmãos Redfield – Claire e Chris, ambos órfãos de pai e mãe – sendo que Claire se aproximou mais da família e praticamente desenvolveu uma relação fraternal com Moira, em especial pela distância que se desenvolveu entre ela e o pai.
O Incidente da Ilha Zabytji
2011
REVIL Wiki – Barry Burton – 02
Em 2011, a relação entre Barry e Moira não apresentava melhoras, sendo que sua filha constantemente ia contra seus conselhos. Ao completar 18 anos, Moira decidiu seguir os passos de Claire Redfield e se juntou à organização não-governamental Terra Save, que prestava suporte às vítimas de ataques bioterroristas.
Apesar dos protestos de Barry e os medos que ele tinha pela vida de sua filha por conhecer os perigos do bioterrorismo, Moira se juntou à ONG. Os temores de Barry se tornaram realidade – a matriz da Terra Save foi invadida por terroristas e seus membros foram abduzidos para uma ilha desconhecida na região do mar báltico.
Barry entra em pânico, pois não havia pistas do paradeiro de Claire, Moira e a Terra Save. Eventualmente, Claire é descoberta no oceano pela B.S.A.A. e levada para a UTI, perdindo perdão a Barry, pois Moira estaria morta. O veterano fica incrédulo e, sozinho, parte em buscas de informações sobre a ilha.
Barry descobre que a B.S.A.A havia interceptado uma chamada por socorro de Moira via transmissão de rádio e teve de usar meios violentos para obter a informação. Eventualmente, ele descobre o paradeiro da ilha e parte sozinho em uma missão de resgate, indo sem a B.S.A.A.
Na ilha, Barry é surpreendido por uma sobrevivente – a misteriosa jovem Natalia Korda – e a atividade de armas biológicas na ilha. Korda, por alguma razão, é capaz de sentir a presença dos monstros, e Barry se vale desse trunfo para explorar a ilha e descobrir o paradeiro de sua filha.
Eventualmente, eles alcançam a torre de transmissão e a origem do SOS de Moira, gravado há seis meses. Junto com essa revelação e as memórias fragmentadas de Natalia, que também afirma que sua filha está morta, Barry entra em choque, mas não desiste de sua missão.
Ao chegar na grande torre – o monumento que fica no centro da ilha – os dois encontram Alex Wesker, agora uma mutante devido à ação do vírus t-Phobos. Wesker também corrobora que Moira está morta, e agora só resta Natalia para eliminar. Cercados por B.O.W.s, Barry se vê obrigado a recuar, mas jura que vai eliminar Alex.
Ao escapar, Barry revela à Natalia sobre o incidente que ocorreu em sua família e causou o trauma entre ele e Moira, prometendo à menina que ele vai fazer Wesker pagar e irá salvá-la, escapando juntos da ilha. Continuando sua perseguição, os dois encontram as minas e um complexo secreto onde eram realizado experimentos secretos com os nativos da ilha.
Alex espera por Natalia ali para que possa finalmente matá-la. Após se injetar com o Uroboros, Alex sofre nova mutação e entra em combate com Barry Burton. Provando ser muito forte, Alex atordoa Barry e começa a estrangular Natalia. Quando tudo parece estar perdido, Moira entra em cena e dispara uma arma de fogo contra Alex, evitando a morte da menina.
Moira finalmente deixa o rancor de lado e comemora a chegada de seu pai, pondo um fim ao seu relacionamento conturbado. A reunião é interrompida pela ameaça ainda existente de Alex Wesker, que sofre nova mutação pela ação do Uroboros em conjunção com o t-Phobos.
Ao sair da caverna, Barry, Natália e Moira estão encurralados, mas são surpreendidos pela chegada de Claire Redfield junto com a B.S.A.A. para resgatá-los. Em conjunto, eles finalmente conseguiram eliminar Alex e escapar da ilha de helicóptero.
Cumprindo sua promessa, Barry diz que finalmente pode voltar a ser pai, e adota Natalia Korda como sua filha.
A ameaça da Neo-Umbrella
2013
Dois anos após o incidente na ilha, Barry continua vivendo no Canadá com sua família e Natalia como sua filha adotiva. Todos estão se preparando para a chegada de Claire Redfield, que foi visitá-los. Enquanto estão todos ocupados, a imprensa está noticiando o ataque bioterrorista que deu origem ao incidente em Tall Oaks.
Ao assistir às notícias, Natalia parece diferente, citando trechos da obra de Franz Kafka e lendo notícias sobre bioterrorismo em jornais. Ao que tudo indica, a consciência copiada de Alex Wesker despertou e o futuro é incerto…
Chris Redfield Resident evil 5
Nome: Chris Redfield
Nascimento: 1973
Altura: 1,85m
Peso: 88Kg
Tipo Sanguíneo: O
Afiliações: S.T.A.R.S (1996-1998); B.S.A.A (2003-presente)
Status: Vivo
Em fevereiro de 2009 a B.S.A.A. começa a conduzir investigações na vila de Kijuju, na África, para investigar os estranhos acontecimentos com os moradores do local, provavelmente relacionados ao bioterrorismo. As investigações são conduzidas por Reynard Fisher, que reporta à base da B.S.A.A. que a população de Kijuju está apresentando sinais de infecção por Las Plagas. Ele acredita que o vendedor de armas biológicas no mercado ♥♥♥♥♥ Ricardo Irving esteja envolvido com o incidente.
Reynard Fisher entra em contato com Chris, colocando-o a par da investigação sobre Irving. O agente, passa então a investigar o incidente em Kijuju e decide conduzir uma missão no local. Como a vila era palco de constantes problemas políticos e movimentos contra estrangeiros, Chris teria uma parceira Africana em sua missão, Sheva Alomar.
Em Kijuju, Chris e Sheva encontram-se com Reynard Fisher para acertar os primeiros passos da missão. Ele alerta os dois de que o clima em Kijuju está tenso desde a mudança do governo e que, portanto, a prisão de Irving deve ser realizada o mais rápido possível. O criminoso estaria em um local marcado para uma negociação de venda de armas biológicas. Chris e Sheva logo notam a infecção dos habitantes, que agem não somente com hostilidade como esperavam, mas com extrema violência.
Quando os agentes chegam ao local onde Irving deveria estar para a negociação, encontram um cenário desolador: a equipe tática que deveria dar suporte à Chris e Sheva é totalmente dizimada por um homem infectado por Uroboros.
Dan DeChant, líder da equipe, informa Chris que Irving armou uma emboscada para eles e escapou. Felizmente, o soldado também conseguiu pegar informações sobre a negociação no computador pessoal de Irving. Os dois agentes também são surpreendidos pela criatura, mas conseguem derrotá-la usando uma fornalha.
Chris então repassa as informações retiradas do computador de Irving para o QG da B.S.A.A., e reporta que os habitantes estão agindo como os ganados descritos por Leon S. Kennedy, além da presença de uma criatura totalmente nova. Os dois agentes partem para as minas e a equipe Delta, liderada por Josh Stone é enviada para dar apoio.
Após serem salvos pela equipe Delta, Josh entrega um cartão SD contendo mais informações sobre Irving, que apontavam que o vendedor de armas biológicas estava na àrea de mineração da vila. Chris o coloca o cartão em seu PDA para analisar os arquivos e acaba encontrando uma de sua falecida parceira, Jill Valentine.
Chris e Sheva se dirigem para as minas e encontram Irving. No entanto, ele é salvo por uma figura encapuzada e consegue escapar. Investigando a papelada que Irving deixara para trás, os dois descobrem que ele está se dirigindo ao oleoduto na região dos pântanos. Desesperado, Irving começa a soltar B.O.W.s para impedir o avanço da B.S.A.A, como o Popokarimu e o Ndesu.
O último dizimou a equipe Delta, o que desmotivou Sheva a continuar com a missão. No entanto, Chris insiste em continuar, principalmente após ver a foto de Jill. Sheva acaba cedendo e acompanha o parceiro até os pântanos. Vendo-se cada vez mais cercado, Irving decide fugir com a pequena fortuna que conseguiu fazer com o mercado ♥♥♥♥♥ de armas biológicas.
No entanto, ele é surpreendido por Jill, que lhe entrega uma amostra de Las Plagas. Ao ser surpreendido por Sheva e Chris enquanto fugia do oleoduto, Irving se infecta com a amostra transformando-se em um monstro aquático, mas é derrotado pela dupla. Antes de morrer, ele é interrogado por Chris sobre Jill. Irving indica que eles devem seguir pelas cavernas.
Seguindo as pistas de Irving, Sheva e Chris avançam pelas cavernas antes habitadas pela tribo Ndipaya, nativa dos arredores Kijuju. Lá, eles encontram antigas instalações da Umbrella, da época da descoberta do vírus Progenitor, mas que agora eram de posse da Tricell.
Os dois vão avançando nas instalações e são confrontados por Excella Gionne duas vezes, que liberou o U-8 e mais um humano transformado por Uroboros para impedi-los. Através da CEO da Tricell, eles descobrem que o objetivo de Wesker com o Uroboros não é meramente terrorista, e sim, evolucionista.
Em um local em ruínas, Chris e Sheva encontram Wesker e descobrem que Jill estava sendo mantida sob disfarce, mascarada, por Wesker. Ele havia salvado a agente da queda e estava controlando suas ações através de um implante no peito de Jill, que liberava um composto chamado P30.
Chris tenta impedir que Wesker avance, mas é atacado por Jill. Após travar uma batalha contra a própria parceira, Chris e Sheva conseguem remover o dispositivo do peito de Jill e ela retoma o controle de seus atos.
Investigando o navio, eles encontram Excella Gionne, que ao ser confrontada, foge, deixando para trás uma maleta contendo PG67A/W. Posteriormente, eles reencontram a CEO da Tricell, agonizante. Ela havia sido infectada com Uroboros pelo próprio Wesker e se se transforma em um enorme monstro, destruído por Chris e Sheva.
Chris descobre a função do composto que Excella carregava: Jill o informa através do PDA que o PG67A/W é um soro que regula a atividade do vírus que dá os poderes a Wesker. Se usado em grande quantidade, poderia agir como um veneno.
Os agentes encontram Wesker no local onde se encontra um avião bombardeiro que seria usado para liberar mísseis contendo Uroboros na atmosfera. Chris e Sheva tentam impedir o avanço de Wesker usando o PG67A/W, causando instabilidade nos poderes do vilão. Uma batalha é travada entre os três, agora no interior do avião, o que acaba causando a queda da aeronave em um vulcão próximo.
Com a queda, o avião e os mísseis contendo Uroboros são parcialmente destruídos. Irado com Chris, Wesker infecta-se com o vírus para vingar-se, sofrendo algumas transformações, e ficando ainda mais forte. Com a ajuda de Jill e Josh, que chegam até o vulcão de helicóptero, Sheva e Chris conseguem derrotar Wesker de uma vez por todas. Chris parte para casa, tendo mais uma vez sentindo a sensação do dever cumprido.
Sheva alomar Resident evil 5
PERFIL
Nome: Sheva Alomar
Nascimento: 1986
Altura: 1,65m
Peso: 52Kg
Tipo Sanguíneo: AB
Afiliações: B.S.A.A
Status: Viva
Em 26 de fevereiro de 2009, Sheva é escolhida para ser a parceira de Chris Redfield no caso Kijuju. A cidade estava em revolta e um agente americano andando sozinho poderia ser problemático então Sheva deveria acompanhá-lo para não levantar suspeitas.
A missão de Chris e Sheva era auxiliar o Alpha Team da BSAA da região a localizar e prender o bioterrorista Ricardo Irving, que estava na região para negociar armas biológicas. O contato deles em Kijuju era o agente infiltrado Reynard Fisher, que supriria armas e equipamentos, além de reportá-los da situação local. Reynard os adverte de que Irving também estaria envolvido em um projeto misterioso denominado Uroboros.
Ao prosseguir com a investigação, Chris e Sheva descobrem que algo de estranho já está acontecendo em Kijuju. Eles repreendem um grupo que fazia uso de uma arma biológica para controlar um outro habitante da região. Eles descobrem que o tipo de arma é similar as Plagas que foram reportadas pelo agente americano Leon S. Kennedy utilizadas no incidente com Los Illuminados.
Logo após confrontarem alguns habitantes hostis, eles descobrem que Reynard foi capturado e estava sendo executado em praça pública. Eles acabam descobertos e após uma árdua batalha são salvos pelo suporte aéreo da BSAA comandado pelo piloto Kirk Mathison.
Sabendo do perigo eles avançam imediatamente para o local onde prenderiam Irving, encontram uma equipe Alpha da B.S.A.A. dizimada. O capitão Dan DeChant, líder da equipe, informa Chris que Irving armou uma emboscada para eles e escapou.
DeChant ainda consegue deixar com eles um hard disk com informações sobre os negócios de Irving. Sheva e Chris conseguem eliminar a B.O.W. que aniquilou a equipe Alpha e são ordenados pelo quartel general a prosseguir na caçada contra Irving sozinhos após as baixas da equipe Alpha.
Sem suporte, ambos acabam caindo em uma emboscada contra inimigos motorizados e quando o destino trágico parecia inevitável, são salvos pela equipe Delta – liderada pelo Capitão Josh Stone, antigo instrutor de Sheva. Josh informa que após uma análise dos dados do hard disk pela BSAA, eles conseguiram descobrir uma pista de que Irving rumou para as minas, além de uma foto que parece ser de Jill Valentine, a parceira de Chris que havia sido dada como morta.
Sheva e Chris seguem os rastros de Irving e apesar de conseguirem abordá-lo, a dupla o perde novamente já que ele é resgatado por uma pessoa misteriosa. Investigando os documentos deixados por Irving, os dois descobrem que ele está se dirigindo ao oleoduto na região dos pântanos. Desesperado, Irving começa a soltar B.O.W.s para impedir o avanço da B.S.A.A.
Uma delas dizima totalmente a equipe Delta. Sheva abalada com a situação e preocupada com Josh se questiona se os dois deveriam continuar a missão. Chris explica a Sheva que a missão não é mais sua prioridade, agora ele está em busca de sua parceira, Jill Valentine. Sheva se comove com a motivação de Chris e promete ajuda-lo até o fim. Os dois então partem para os pântanos atrás de Irving.
Sheva e Chris reencontram Josh no oleoduto e com a sua ajuda conseguem escapar de mais uma armadilha de Irving, que planejava mandar tudo pelos ares. Eles o seguem em uma lancha e finalmente conseguem encurralá-lo em seu barco de fuga Ao ser surpreendido por Sheva e Chris, Irving se infecta com uma amostra da Dominant-strain Plaga, uma versão muito mais violenta e que mantém a consciência do hospedeiro.
Ele então acaba transformando-se em uma B.O.W. aquática enorme na esperança de não ser mais um insignificante perante aos olhos de seus cúmplices, chegando a citar o nome Excella Gionne. Irving porém, depois de uma árdua batalha é derrotado pela dupla e após um interrogatório, revela que o destino do mundo já está decidido pelo projeto Uroboros.
Seguindo as pistas de Irving, Sheva e Chris avançam pelas cavernas antes habitadas pela tribo Ndipaya, onde encontram antigas instalações da Umbrella. Eles acabam descobrindo a origem do vírus progenitor e também o envolvimento da empresa farmacêutica Tricell quando a própria Excella Gionne se apresenta a eles enquanto buscavam o paradeiro de Jill.
Excella Gionne, a pessoa a frente dos negócios da Tricell no mercado africano, passa a ser perseguida pela dupla. Excella utiliza armas biológicas para demonstrar o Uroboros. Através de Excella, Chris e Sheva descobrem que o objetivo com o Uroboros é evolucionista, de seleção de indivíduos. Excella consegue sair do encalço dos dois com a ajuda da misteriosa mulher de capuz.
Em um local em ruínas, Chris e Sheva encontram Albert Wesker e a pessoa misteriosa, que é finalmente revelada por ele: Jill Valentine, controlada por um dispositivo implantado em seu corpo. Sheva ajuda Chris a confrontá-la, e eles conseguem retirar o dispositivo que controlava sua mente, libertando-a.
Jill revela os planos de Wesker de espalhar o Uroboros mundialmente e pede para que eles a deixem para trás para seguir Wesker e impedir seu plano. Eles se apressam em seguir Wesker e Excella até um grande navio, onde conseguem encurralar Excella – que consegue fugir deixando sua maleta para trás.
Sheva verfifica que a maleta está cheia de experimentos e resolve levar uma amostra consigo para ser analisada. Eles continuam a perseguir Excella e finalmente a encontram, aparentemente ferida próxima a uma pilha de corpos. Eles logo descobrem que Wesker traiu Excella e injetou o Uroboros nela.
Eles observam chocados que o momento em que o Uroboros recusa Excella como hospedeira e começa a se alimentar da pilha de corpos, tornando-se o Uroboros Aheri – tudo previamente planejado por Wesker, que esperava que a criatura desse fim a Sheva e Chris.
Os planos de Wesker falham quando Sheva e Chris conseguem derrotar a criatura utilizando um laser controlado por satélite para abatê-la. Eles continuam a caçada a Wesker, quando recebem uma ligação de Jill, que explica a origem do poder de Wesker.
Ela explica ainda que para manter o poder, ele tem que tomar doses constantes de um soro que estabiliza seu organismo, porém esse mesmo soro em uma dose mais elevada funcionaria como um vírus, enfraquecendo-o. Jill diz que o nome do soro é PG67A/W e Sheva na mesma hora recorda-se do experimento que pegou da maleta de Excella.
Sem querer, Sheva tinha trago consigo a chave para derrotar Wesker. Os dois então vão para o hangar confrontar Wesker. A batalha contra Wesker é árdua – mesmo de posse do soro PG67A/W, porém a dupla consegue ludibriar Wesker apagando as luzes do Navio, fazendo com que Wesker perca parte da sua capacidade de visão.
Na escuridão e de posse de visão noturna, eles disparam uma RPG-7 em Wesker. Com o corpo enfraquecido pelo PG67A/W, Wesker decide fugir em um bombardeiro que iria utilizar para espalhar o Uroboros no planeta. Sheva e Chris conseguem entrar no jato pelo compartimento de carga e continuam a batalha contra Wesker em pleno vôo.
A dupla consegue derrubar Wesker do jato pelo compartimento de carga, que ainda tentara levar Sheva consigo mas Chris consegue salvá-la e Wesker cai em um vulcão. A batalha derradeira contra Wesker estava prestes a acontecer e Sheva não ia deixar a responsabilidade a cargo de Chris sozinho.
Wesker, sem outra opção injetou o Uroboros em seu próprio corpo e tornou-se um ser de poder incrível. Após uma longa batalha pelo entorno do vulcão, Wesker finalmente é jogado na lava escaldante, ao mesmo tempo em que Sheva e Chris são resgatados por um helicóptero conduzido por Josh e Jill.
Ainda com um resto de força, Wesker lança seus tentáculos e agarra o helicóptero afim de matar os 4 agentes da BSAA. Sheva e Chris, cada um com uma RPG-7 disparam contra Wesker, destruindo-o e assim eles finalmente puderam respirar aliviados.
Josh Stone Resident evil 5
Nome: Josh Stone
Nascimento: 1974
Altura: 1,85m
Peso: 93Kg
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: B.S.A.A
Status: Vivo
Josh Stone é um membro da Divisão Africana da BSAA. Foi o capitão da equipe Delta na missão em Kijuju. Stone foi o capitão da primeira equipe de Sheva Alomar e a treinou por 8 meses, desenvolvendo uma relação fraternal com a moça e se referindo a ela como “a irmã mais nova do time”
A missão inicial é cumprida
Depois da equipe Alpha ser dizimada pela arma biológica liberada por Ricardo Irving, e com Chris Redfield e Sheva Alomar estarem prestes a serem assassinados por Majinis em motocicletas, a equipe Delta, liderada por Josh, entra em ação e livra a dupla do pior.
Josh e Chris se apresentam e Sheva conta a seu parceiro que Josh a ensinou tudo o que ela sabe. Josh entrega um PDA a Chris com diversas informações a respeito do Projeto Uroboros, e nele, Chris vê fotos de sua antiga parceira Jill Valentine, dada como morta em combate contra Albert Wesker.
Mais tarde, a equipe Delta é atacada por Ndesu, uma BOW gigante liberada por Ricardo Irving, que oblitera quase toda a equipe, com exceção de Josh e Dave Johnson. Horas depois, Josh encontra Chris e Sheva na refinaria de petróleo.
Quando a dupla é questionada pelo capitão sobre o porque de não recuarem, Chris diz que existem também motivos pessoais envolvidos em sua resistência. Sheva revela para ele que Chris acha que sua antiga parceira pode estar viva. O trio é então atacado por diversos Majinis.
Enquanto Sheva e Chris cobriam Josh, ele abre o elevador e os leva para o nível superior, onde finalmente poderiam fugir após abrir a porta trancada. Feito isso, Josh se separa do grupo. Ricardo Irving, por sua vez, aciona explosivos em toda a refinaria.
Josh aparece novamente e resgata Chris e Sheva minutos antes que o lugar voe pelos ares. O trio segue pelo rio usando um barco, visando parar o terrorista de uma vez por todas. Eles são surpreendidos por um Majini usando uma metralhadora de cima do grande navio de Irving. Após eliminá-lo, Josh leva Chris e Sheva à bordo do navio.
Irving usa a amostra que Jill entregou a ele e se transforma em uma gigantesca B.O.W. marinha. Josh deixa o local sob ordens de Chris Redfield, que alega que o perigo é iminente. Seguindo como pista as últimas palavras de Irving, que alegou que todas as respostas que Chris e Sheva procuravam estariam nas cavernas, Josh os guia até lá e retira-se para a sede, embora tenha voltado e os seguido posteriormente.
Encontro, união e resgate
Seguindo o caminho feito por Chris e Sheva nas instalações da Tricell, Josh chega até a localidade da luta de Chris, Sheva, Wesker e Jill. O capitão encontra Jill Valentine desmaiada no chão, mas não a reconhece. Quando finalmente consegue acordar a moça, Josh percebe com quem está falando e a ajuda a levantar.
Jill então conta a ele que Sheva e Chris foram atrás de Wesker para detê-lo e impedir que ele realize o plano de colocar o Projeto Uroboros em prática. Josh diz que possui um helicóptero a espera deles e que os dois precisam ir atrás da dupla para dar reforço e retirá-los do local depois do trabalho feito. Jill diz que precisa chegar até a sala de comunicação, pois precisa dizer a Chris como derrotar Wesker.
Josh e Jill então iniciam sua jornada, tentando escapar das instalações da Tricell. Depois de enfrentar diversas ondas implacáveis de Majinis e armas biológicas, a dupla finalmente chega a sala de comunicação, onde Jill conta a Chris sobre o soro PG678/W. Josh e Jill correm para o telhado, onde seriam resgatados por Doug.
Adiantados, a dupla precisa lutar contra diversas hordas de inimigos até que Doug chegue para resgatá-los. Quando isso finalmente acontece, um Majini portando uma Rocket Launcher mira em Jill e disparada. Embora não tenha acertado a moça, a explosão ainda a feriu, obrigando Josh a carregá-la em meio a diversos inimigos que avançavam contra a dupla.
Doug sai do helicóptero e cobre Josh e Jill, que adentram no helicóptero. Josh chama por Doug e diz que eles estão prontos para partir. O Majini da Rocket Launcher, porém, atira em Doug e o mata. Josh assume o comando do helicóptero e decola, enquanto Jill cobre a decolagem e finaliza o Majini que havia matado Doug.
Josh, completamente abalado pela morte de Doug, revela a Jill que ele era um amigo próximo e que se eles não conseguirem ajudar Sheva e Chris, a morte dele teria sido por nada. Jill concorda e os dois voam em direção ao vulcão, onde Wesker avança implacavelmente contra Chris e Sheva.
Quando Jill e Josh chegam, o chão onde Wesker pisa se parte, levando o vilão para dentro do vulcão. Chris e Sheva sobem pela escada jogada por Jill. Quando os quatro finalmente se reúnem dentro do helicóptero e estão prontos para escapar, Wesker grita por Chris em toda sua fúria e agarra o helicóptero com um de seus tentáculo, tentando puxá-los para dentro do vulcão.
Jill chama por Chris e Sheva e os mostra duas Rockets Launchers. Portando as armas indicadas por Jill, Chris e Sheva destroem Wesker e os quatro escapam do local, finalmente, com a missão finalizada.
Ozwell e. spencer Resident evil 5
https://www.youtube.com/results?search_query=OZWELL+E.+SPENCER+revil
Nome: Ozwell E. Spencer
Nascimento: 1931
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Umbrella Corporation (1968-2003)
Status: Morto (2006)
Lord Ozwell Spencer foi um dos fundadores da Umbrella Corporation, e utilizou todos os meios possíveis para passar por cima de seus dois sócios fundadores – James Marcus e Edward Ashford, a fim de reter todo o poder para si. Esta, aliás, era uma das principais características de Spencer: o desejo pelo poder a qualquer custo.
Spencer acreditava que era uma espécie de “escolhido” e por isso passou sua vida inteira focado em planos para desenvolver algum agente que fosse capaz de conceder-lhe a imortalidade, tornando-o verdadeiramente um Deus.
O Projeto W é o maior expoente disso, uma vez que todas suas atitudes tem como objetivo, auxiliar de alguma forma aquele que fora o projeto de sua vida. Spencer foi, além de uma mente brilhante, um homem extremamente frio e calculista.
Tais características fizeram com que quase sempre ele tivesse o controle da situação, mesmo quando parecia que tudo estava dando errado em seus planos, Spencer tinha o controle e estava sempre um passo a frente de todos que o cercavam, tornando tudo e todos apenas peças que eram movidas conforme fosse mais conveniente para a concretização de seus planos.
A morte de um ”Deus”
2006
Muito velho e preso a uma cadeira de rodas, em 2006 Spencer confidenciou a Patrick que desejava que Albert Wesker o encotnrasse. Spencer desejava ao menos ter uma conversa esclarecedora com o seu ex-pupilo e eterna criação. Para tornar o desejo de Spencer realidade, Patrick informou seu paradeiro a Ricardo Irving, um negociador de BOWs que tinha ligações com Wesker. Alguns meses depois, em agosto daquele ano, Wesker foi até o local informado a ele por Ricardo Irving.
Enquanto Chris e Jill atravessam as armadilhas da mansão, Wesker chega ao escritório de Spencer que não se mostra surpreso com a presença de Wesker no local. Em uma conversa franca, Spencer revela a Wesker que o desenvolvimento de BOW era apenas uma fachada para mascarar o verdadeiro projeto da vida de Spencer, o Projeto W.
Spencer conta a Wesker que ele era uma das crianças selecionadas para o projeto, que visava desenvolver o potencial dessas crianças ao máximo, para que houvesse condições para criar uma forma de tornar Spencer imortal, e ao lado de seus Weskers e de toda uma raça de super seres-humanos, ele seria um novo Deus para a humanidade. Após ouvir os planos de Spencer, Wesker desfere um golpe em Spencer, e enquanto o velho agoniza, ele diz que o direito de ser um Deus, agora pertence a ele graças ao projeto Uroboros.
Ricardo Irving Resident evil 5
Nome: Ricardo Irving
Nascimento: 1979
Altura: 1,80m
Peso: 75kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Afiliações: Mercado ♥♥♥♥♥ de B.O.W.s, Tricell
Status: Morto (2009)
Ricardo Irving foi um importante empregado da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Naturais da Tricell na África e também atuou como diretor dos óleo-dutos da empresa na região de Kijuju. Secretamente ele também atuava como vendedor das B.O.W.s desenvolvidas pela Tricell no mercado ♥♥♥♥♥. Irving era descrito como um homem cruel, arrogante e extremamente ganancioso.
Em fevereiro de 2003, Irving foi escolhido por Excella Gionne para cuidar da venda de armas biológicas da Tricell no mercado ♥♥♥♥♥, atividade que obviamente Irving desenvolvia de forma não-oficial. A atitude de Excella visava gerar lucros para que a Tricell pudesse financiar as pesquisas conduzidas por Albert Wesker, em quem a Tricell depositava grandes esperanças de lucros. Por conta de sua proximidade com Excella e Wesker, Irving ficava a par de cada novo passo e de cada nova arma biológica que entrava em processo de desenvolvimento, garantindo que ele tivesse acesso a amostras para realizar demonstrações para os possíveis interessados ema adquirir essas BOWs.
Com o sucesso da comercialização das BOWs no mercado ♥♥♥♥♥ e com o crescente lucro que Irving rendia a Tricell, ele acabou ganhando um cargo na empresa, e passou a ser membro da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Naturais, esse foi um movimento estratégico de Irving para se aproximar de divisões farmacêuticas da BSAA.
Algum tempo depois, já em 2004, Albert Wesker se apossou de uma amostra do parasita Las Plagas e o introduziu na Tricell, Irving que acompanhava tudo de perto percebeu o potencial do parasita para usá-lo como arma biológica e sugeriu que a sensibilidade que ele apresentava contra a luz do sol poderia ser resolvida, o que tornaria Las Plagas ainda mais poderoso.
Em 2006, Irving foi contactado por Patrick, o mordomo de Ozwell E. Spencer, que acreditava que Irving pudesse saber informações sobre o paradeiro de Albert Wesker, de quem Spencer perdera o rastro a muitos anos. Ambicioso, Irving concordou em fornecer informações sobre Wesker desde que recebesse uma gorda compensação financeira por isso. Ele deu ao ex-mandatário da Umbrella algumas informações sobre Wesker, mas nada realmente conclusivo, em contrapartida, Irving informou a Wesker que Spencer o estava procurando, dando a ele a localização de Spencer. Eventualmente, Wesker usou essas informações, confrontou Spencer e o matou, e logo na sequência iniciou o projeto Uroboros.
O mercador da morte
Alguns anos depois, já em 2009, Irving conseguiu colocar no mercado ♥♥♥♥♥ as variantes do tipo 2 e do tipo 3 de Las Plagas. A fim de mostrar o poder de suas novas armas para os possíveis compradores, Irving fez testes de demonstração, infectando os habitantes da tribo Ndipaya com a variante do tipo 3 de Las Plagas. A tribo que ocupava a região das Marshlands foi totalmente infectada e passou a se comportar de forma extremamente agressiva, mostrando aos interessados o poder da variante tipo 3 de Las Plagas.
Não contente, Irving ainda realizou testes demonstrativos da variante tipo 2 de Las Plagas com os habitantes da Zona Autônoma de Kijuju, onde 10 habitantes foram infectados e ficaram sob observação para que Irving pudesse analisar a velocidade da infecção, as habilidades de combate. Com isso, Irving pode assegurar que após serem infectados com a variante tipo 2, os hospedeiros se tornavam altamente violentos, e suas habilidades de combate como força e resistência a danos subia em níveis exponenciais.
Mas os testes de Irving não passaram desapercebidos. Um espião da Tricell avisou a ele que a BSAA passara a conduzir ações investigativas em Kijuju em virtude dos testes realizados nos habitantes da região. Ao mesmo tempo, Irving estava prestes a concluir um grande negócio com um grupo de compradores Norte-Americanos, e um encontro foi marcado para a compra da BOW Popokarimu. A BSAA do Oeste Africano havia descoberto a negociação, e em colaboração com a BSAA da América do Norte, autorizaram a entrada de seu esquadrão na Zona Autônoma de Kijuju, enviando Sheva Alomar e Chris Redfield com a intenção de prender tanto Irving quanto os compradores Norte-Americanos. Com o inconveniente de ter a BSAA no seu encalço, Irving acabou mudando seus planos, e decidiu usar o Popokarimu em combate contra os membros da BSAA para coletar dados de combate que poderiam ser preciosos no futuro.
Para se preparar para a chegada da BSAA, Irving mudou o local onde faria o negócio para a zona externa de uma mina em Kijuju, e preparou uma armadilha para a BSAA: ele infectou um civil com o vírus Uroboros, que acabara de ser desenvolvido pela Tricell em parceria com Albert Wesker. A BSAA não suspeitava da surpresa que Irving havia preparado, e seguiu com suas operações normalmente, até o time Alpha ser completamente dizimado pela criatura infectada com o Uroboros, o que além de tudo gerou uma enorme e preciosa quantidade de dados de combate para Irving. A criatura acabou sendo derrotada pela dupla Chris e Sheva, que descobriu seu ponto fraco era o fogo. Chris e Sheva ainda conseguiram acesso a um arquivo que indicava que o local onde Irving planejava fazer a negociação do Popokarimu, e seguiram direto para a região das minas de Kijuju com o objetivo de prender o contrabandista e seus compradores.
Com o avanço de Chris e Sheva, Irving se deu conta que seus planos foram por água abaixo, e se viu obrigado a ir até a região das minas para recuperar documentos sobre a transação para que estes não caíssem nas mãos da BSAA. E foi justamente quando ele tentava recuperar esses documentos que Chris e Sheva o encurralaram, porém, Jill Valentine que estava sendo manipulada por Albert Wesker através do dispositivo P30, apareceu com sua máscara e salvou Irving de ser capturado. Ele ainda liberou o Popokarimu para enfrentar a dupla da agentes da BSAA, que conseguiu derrotar a BOW e continuou a perseguição a Irving.
Na fuga, Irving liberou uma outra BOW para atrasar a BSAA, dessa vez o Ndesu (baseada no El Gigante encontrado na Espanha) dizimou completamente o esquadrão Delta da BSAA. Novamente, Chris e Sheva foram capazes de dar cabo da BOW. Ver duas de suas principais BOWs destruídas, levou Irving a loucura, e ele planejou sua fuga para poder aproveitar toda a riqueza que havia acumulado durante o tempo em que atuou como mercador de BOWs, mas nem tudo saiu como ele planejara, mais uma vez Jill apareceu e entregou a ele uma variante de Las Plagas dominante, para que ele se infectasse como punição por ter falhado na missão de impedir os avanços da BSAA. Dessa forma, Irving poderia consertar os seus erros e destruir Chris e Sheva.
Ainda tentando encontrar uma forma de impedir os avanços de Chris e Sheva sem precisar se infectar, Irving explodiu a refinaria de petróleo com a intenção também de destruiu todos e quaisquer documentos e evidências que incriminassem ele e a Tricell. Apesar disso, Irving falou mais uma vez e em um barco foi encurralado por Chris e Sheva. Sem alternativa, ele se infectou com a variante da Plaga dominante, e se transformou em uma enorme criatura aquática. Apesar do poder que ganhou com a transformação, ele não foi capaz de matar Chris e Sheva, que o derrotaram.
Antes de morrer, ele ainda deu a dupla de agentes uma nova pista que os levou a investigar as cavernas do local, onde posteriormente encontrariam o laboratório da Tricell.
Dave Johnson
Pertencente a equipe Delta da B.S.A.A., Dave é responsável pelo resgate de Chris e Sheva de uma situação de perigo e dirige o veículo que os leva a uma suposta segurança.
Dan Dechant Resident evil 5
Membro da equipe Alpha da B.S.A.A., um dos primeiros a chegar em Kijuju. Juntamente com sua equipe, é vítima de uma armadilha de Ricardo Irving e, antes de morrer, passa informações valiosas a Chris Redfield.
Kirk Mathison Resident evil 5
Responsável pelo suporte aéreo nas missões africanas da B.S.A.A., Kirk orienta os agentes da organização via rádio e é um recurso valioso em combate. Logo no início da missão, auxilia Chris e Sheva enquanto a dupla está sendo atacada por diversos Majinis.
Reynard Fischer Resident evil 5
Disfarçado como um açogueiro em Kijuju, Reynard é responsável por grande parte das informações sobre Ricardo Irving que motivaram a missão no continente africano. Agente de suporte, é vítima de um destino trágico pelas mãos do Executioner Majini.