Overview
Um guia focado nas decisões principais e impactantes do jogo; ambos os caminhos: Roch e Iorveth, estão presente neste guia. És de suma importância parao jogador que queria fazer seu melhor final possível neste game; o mesmo que gostaria de tratar de moralidade e ética em sua escolhas; como deixar o norte mais forte contra o ataque Nilfgardiano, ou até mesmo, exercer sua vontade revolucionaria e tomar o Vale do Pontar a favor dos elfos. Aqui tu poderás exercer tudo isso em seu jogo; divirta-se e, boas escolhas à ti meu amigo.
Prólogo
————————————————>>——————-
Salvar Aryan La Valette – O mesmo sobrevive; volta a aparecer no capítulo 3, mas antes disso, Aryan é preso logo após sua escolha e, acaba ajudando Geralt em sua fuga das masmorras.
Derrotar Aryan La Valette; matar – O castelo La Vallete passa a ser de Nilfgaard, enquanto que, Mary Louisa La Vallete, mãe de Aryan; rende-se perante as tropas escuras de Nilfgaard.
————————————————>>——————-
Capítulo 1
————————————————>>——————-
Ajudando Iorveth – Iorveth recebe de volta sua espada, Geralt mostra nobreza, mostrando que quem confia em sua pessoa recebe ajuda; porém, como consequência, o massacre não-humano ocorre em Flotsam. Margot acaba vivendo, porém Derae não teve o mesmo destino. Tu poderás chegar ao barco no caminho de Iorveth com um disfarce de prisioneiro ou, se quiseres, um ataque frontal direto.
Ajudando Vernon Roche – Iorveth é capturado, sem deixar influenciar por sentimentos, Geralt usando a razão ajuda na captura de um terrorista; Logo após, uma festa ocorre em Flotsam. Margot encontra a morte. Derae, por outro lado, vive. Tu só poderás chegar até o barco no caminho de Iorveth com um ataque frontal.
— — — — — — — — — — — —
Escolhendo o caminho de Iorveth – Irá deixar Roche e os ideias Temerianos que, irão surgir ao decorrer da trama, assim, compactuando com os ideias revolucionários, você querendo ou não; a favor de um Pontar livre para os Não-Humanos — não irá manter sua palavra. Dethmold consequentemente está no caminho da morte, Temeria será sempre dividida entre Kaedwen e Redania e, a invasão de Henselt automaticamente falhará no Vale do Pontar.
— Obs: Se escolher o Iorveth destravara Salvar MOTTLE ou Perseguir LOREDO. Duas escolhas adicionais depois de tomar a barca no caminho de Iorveth.
Escolhendo o caminho de Roche – Abandona os não-humanos pela causa Temeriana; mantendo sua palavra com Roche, ganhando uma extrema confiança com o mesmo. Vergen irá cair na invasão de Kaedwen. Stennis e Loredo irão morrer.
— — — — — — — — — — — —
Salve Mottle e, suas amigas – Loredo ateia fogo a uma torre onde se encontram elfas — salve-as da torre em chamas e, ganhe a gratidão de Iorveth. Loredo acaba ficando vivo; vende Flotsam para Kaedwen no final.
Perseguindo Loredo – Ao invés de resgatar as elfas, persiga Loredo na praça da cidade e mate-o. Mottle e suas amigas elfas morrem; Iorverth fica chateado. Loredo cai; Flotsam fica em controle Temeriano no final.
————————————————>>——————-
Capítulo 2
————————————————>>——————-
No caminho de Iorveth
Uma rebelião acontece em Vergen, Stennis é considerado culpado pela multidão enfurecida; por envenenar Saskia.
— Poupar o Príncipe – Stennis vive; o mesmo nunca enfrentará a justiça, mesmo tendo uma parcela de culpa; tornando-se o rei Aedirn, como consequência, estabiliza o reino e, no final, se opõe ao Pontar livre de Saskia.
*Obs: Se poupares Stennis, terás que encontrar outra fonte de sangue real para salvar Saskia de seu envenenamento.
— Deixe que os populares linchem o Príncipe– Deixe que o povo o mate; Stennis morre, Aedirn cai na anarquia, fome e desgraça acontecem no reino, porém, a nova nação de Saskia não tem se tem interferimento.
—————————————————
No caminho de Roche
A invasão em Vergen procede e, perece; Vergen é tomada pelas tropas Kaedwanas. O rei assassinou as tropas de Roche, o mesmo busca vingança perante seus amigos; cabe a ti escolher o destino de Henselt.
— Deixar que Roche mate Henselt – A vingança de Roche é concedida; os Listras Azuis recebem vingança. O reino de Kaedwen cai em desordem e caos; a parte situada no oriente fica em uma tremenda anarquia.
— Impedir que Roche mate Henselt – Roche ficará arrasado, porém, Geralt até que consegue motiva-lo e acalma-lo. Kaedwen permanece um forte reino nórdico sobre os cuidados de um rei forte.
————————————————>>——————-
Capítulo 3
————————————————>>——————-
No caminho de Iorveth
Geralt se vê encurralado, duas escolhas, muitas consequências. Considere sua honra e bravura a favor de uma causa maior; ajude Iorveth à achar Philippa e libertar Saskia do feitiço de controle. Ou siga seu sentimentos, não deixe sua velha amiga e amante ser machucada por Nilfgaardianos, e por acaso, destrua os planos de Nilfgaard.
— Salvar Triss – O plano Nilfgaardiano é destruído, com as mortes de Renuald, Shilard e todo o grupo conspiratório Nilfgaardiano do lugar. O Conselho é restaurado, garantindo uma forte rede de usuários de magia no Norte. Temeria é dissolvida. Iorveth acaba ferido; muito machucado.
— Vá atrás de Philippa juntamente com Iorveth: Os Nilfgaardianos começam a caça generalizada às bruxas e, todos os magos envolvidos em conspiração contra o norte. Mesmo assim, Saskia podendo ser liberta da manipulação de Philippa mais afrente, é curada do feitiço; estabelece sua autoridade como uma rainha sem oposição do Vale do Pontar agora livre. Iorveth se torna uns dos melhores amigos de Geralt e, Triss sobrevive de qualquer forma, é claro, toda machucada, salva por Letho; Assassino de Foltest.
— — — — — — — — — — — —
No caminho de Vernon Roche
Geralt também se vê encurralado, em meio a dois lados, por temeria; e de outro, pela sua amável amiga e amante. Um lado voltado para a razão e visando todos, e de outro, sentimental — visando ajudar Triss, consequentemente, por acaso, acabando com os planos Nilfgaardianos.
Salvar Triss – O plano Nilfgaardiano é destruído, com a morte de Renuald, Shilard e toda a seu grupo. O Conselho e Conclave é restaurado com êxito, garantindo uma forte rede de usuários de magia no Norte. Temeria é dissolvida. Dethmold escapa, Roche leva Anais para o exílio.
Salvar Anais – Os Nilfgaardianos começam a caça generalizada às bruxas e, todos os magos envolvidos em conspiração contra o norte e envolvidos. Roche e Geralt tornam-se grandes amigos. Triss sobrevive, porém, bem machucada; salva por Letho novamente. Dethmold morre de forma bizarra por Roche. Temeria, a principio, não cairá em uma possível dissolução.
*Obs: Se salvar Anais, destravará Dar Anais à Radovid ou dar Anais para Natalis {
Dê Anais para Radovid – Radovid Consegue toda à Temeria, esteja Henselt morto ou vivo, não importa, independentemente de Henselt, Radovid tomará o reino dos Lírios Azuis. Ele diz estar apenas mantendo o tal reino como um protetorado(Um reino autônomo, sem governo; controlado por forças maiores, ou seja, o reino de Radovid; Redania.) para que no futuro ele supostamente dê à Anais. Com a absorção do reino por Radovid, Anais provavelmente nunca será Rainha, podendo ter até um final trágico ao lado de Radovid — se Adda estiver morta, Radovid se casará com Anais, fechando de vez o controle de Temeria. Roche acaba aceitando, sem muito o que fazer, o mesmo assume com grande rapidez o vermelho Redaniano, não jogando fora seu Azul Temeriano, mas por uma causa maior de ajudar seu reino no futuro; consequentemente voltando a ser um Listra Azul.
Dê Anais para Natalis – Temeria sobrevive independentemente desta escolha, mas Anais é aspirante a ser uma grande Rainha Guerreira de Temeria e, todos os Temerianos, desde da cidade de Vizima ao Castelo de La Vallete, se subjugam perante à ela, como sua Imperial Majestade. Roche continua sendo uma Listra Azul. }
— — — — — — — — — — — —
Em um momento da trama, se pelo caminho do Elfo ou de Roch; Sila, principal conspiradora contra uns dos reis do norte; de Aedirn — se vê escapando em seu megascópio, mas de imediato, falha. O megascópio foi sabotado, tu poderás ajuda-la, ou deixa-la morrer pela falha sistemática do instrumento sabotado.
Optar por Salvar Sile – Sile informa a localização de Yennefer, para Geralt alguém muito importante, embora, ele não assuma; Sila foge e deixa o bruxo. O Loja das Feiticeiras mantém uma membra forte consigo.
Deixar Silemorrer – Sile morre de forma horrenda e brutal e, como consequência, a Loja das feiticeiras perde uma membra extremamente forte.
— — — — — — — — — — — —
Caminho de Iorveth
O dragão ainda controlado pelas Feiticeiras, acaba atacando o bruxo; cabe à ti, ao final da batalha, decidir o final de Saskia, o dragão.
Deixe Saskia viva – A Loja das Feiticeiras permanece forte, capaz de manter o controle sobre Saskia. O reino do Pontar não sofre alteração, Saskia permanece governante suprema de tais terras, mesmo sendo manipulada pelas Feiticeiras e ainda permanecer em sua magia, governa sem problemas o Vale do Pontar, isso, se, Stennis estiver morto; ao contrario ele interferirá no Pontar Livre de Saskia e, buscará o controle sobre o mesmo.
Mate Saskia – Os planos da Loja das Feiticeiras são totalmente destruídos, e sua principal arma é destruída para sempre. mesmo assim, o último dragão no mundo, ainda vivo, morreu, dando fim a especie; e o Vale do Pontar carece de um líder. Se o príncipe Stennis estiver vivo, ira anexar sem problema tais terras à seu reino, excluindo a proposta de terras livres para Não-humanos; e se não estiveres, o Vale cairá em desordem assim como toda Aedirn.
*Obs: Se escolheu o caminho “Vá atras de Philippa”, és aqui que faz sentido; tu poderás libertar Saskia do feitiço. {
Libertar Saskia da magia das Feiticeiras – Saskia é finalmente libertada do feitiço, os planos da Loja caiem e, a liberdade de Saskia prevalece. O Vale Pontar permanece forte e é verdadeiramente livre de controle externo de terceiros; apenas se Stennis estiver vivo, aí sim, o vale terá problemas no futuro. Geralt ganha a gratidão de Saskia e Iorveth por iguais, mas Iorveth fica verdadeiramente muito amigo de Geralt no final. }
— — — — — — — — — — — —
Caminho de Vernon Roche
Deixe Saskia viva – Conforme dito, à Loja das Feiticeiras terá a merce um trunfo em sua manga, uma arma mortal, um Dragão a sua vontade; o diferencial é, que, Vergen está em destroços e Aedirn um verdadeiro caos, facilitando as feiticeiras controlarem o dragão sem nenhum dever estatal, que teria, se Vergen tivesse ganhado à batalha.
Matar Saskia – A Loja das Feiticeiras perde a sua arma mortal, teu trunfo viras pó; Kaedwen, se seu rei estiver vivo, não precisará temer um contra-ataque por parte de uma Saskia vingativa sobre os efeitos do feitiço.
Obs: No caminho de Roche, infelizmente, não és possível libertar Saskia; sinto muito. Geralt mal sabe que Saskia é o dragão, neste caminho.
————————————————>>——————-
Epílogo
————————————————>>——————-
Depois de escolher o que irás fazer com o Dragão, dependendo de qual caminho escolheu e de qual escolha tomou, um dos dois: Iorveth ou Roch; um irá lhe acompanhar em minutos finais do jogo. Até mesmo Triss pode ser a pessoa. A questão é, O assassinto do Rei Foltest entrega-se a ti, tu deveras escolher seu destino final.
————————————
Deixe Letho vivo – Seu nome é limpo de qualquer forma; Foltest não obtém justiça e Geralt quebra sua promessa com Vernon Roche. A Escola da Vibora, ou, até mesmo, Letho possa lhe ajudar no futuro; porém, Nilfgaard pode tentar usa-lo novamente também.
Lutar contra Letho e, por fim, mata-lo – Geralt desconsidera a perspectiva de Letho, ou, o entende, mas decide que Letho precisa morrer; Foltest recebe justiça; Geralt “limpa” seu nome e, cumpre com sua “promessa”. Nilfgaard amando dos Assassinatos dos Reis do norte, afim de desestabilizar a região; perde um pião, que futuramente, pudesse ser usado novamente, ou, não se tem o trabalho de executa-lo por saber de mais.
————————————————>>——————-