Batman: Arkham City – Game of the Year Edition Guide

Guia de Conquistas: Batman Arkham City [PT-BR] for Batman: Arkham City GOTY

Guia de Conquistas: Batman Arkham City [PT-BR]

Overview

Irei guia-los em uma jornada em busca de todas conquistas de Batman: Arkham City, irei prepará-los para essa jornada.

Introdução

Este é um guia que ajudara todos os jogadores e obter a Platina do Batman Arkham City, tendo todas as conquista em sua conta.

O guia sera dividido em sete partes:

  • A Primeira parte sera focada nas conquistas da campanha.
  • A Segunda parte sera focada nas conquistas de missões secundarias.
  • A Terceira parte sera focada em missões do Charada.
  • A Quarta parte sera focada nas conquistas da Mulher Gato.
  • A Quinta parte sera focada na Vingança do Charada.
  • A Sexta parte sera focada nas conquistas Finais.
  • A Sétima parte sera focada na DLC A Vingança da Arlequina (Harley Quinn’s Revenge).

Acompanhe o Guia, alguma duvida deixe nos comentarios.

Conquistas da Campanha

Essas conquistas são obtidas apenas jogando a campanha, só jogar o modo historia e desbloqueia elas.

I’m Batman.
Become the Bat. (Torne-Se o Batman.).

Acid Bath
Save the damsel, but is she in distress? (Salve a donzela, mas ela está em perigo?).

Savior
Save the medical volunteers (Salve os médicos voluntarios).

Chimney Sweep
There is only one way in (Só ha uma maneira).

One Armed Bandit
Hammer the point home (Martele o point home).

Communication Breakdown
Clear the airwaves (Limpe as ondas do rádio).

Gladiator
Last man standing ( O ultimo homem em pé).

Wrecking Ball
Stop the unstoppable (Pare o imparável).

Lost And Found
Uncover the secret of Arkham City (Descubra o segredo de Arkham City).

SandStorm
We are legion (Nós somos uma legião).

Hide And Seek
A deadly game of hide and seek (Um jogo mortal de esconde-esconde).

Ghost Train
Fight for survival (Luta pela sobrevivência).

Freefall
Don’t look down (Não olhe para baixo).

Exit Stage Right
All the world is a stage (Todo o mundo é um palco).

Conquistas da Missões Secundárias

Nesse guia explicarei como pegar as Conquistas das Missões Secundárias

Contract Terminated
Stop the contract operative (Pare o contrato operatório)

Após analisarem os 3 locais de crime da missão “Shot in the Dark” (ver conquista “Forensic Expert“) têm que encontrar e derrotar o assassino por detrás desses crimes.
Terão 3 localizações possíveis para o esconderijo do assassino. A correta é a que se encontra no canto superior direito do mapa, em cima do edifício da polícia.
Após encontrarem as armas e o PDA do assassino descobrem qual será o próximo alvo e terão 3 minutos para o salvarem. A sua localização aparece no vosso mapa. Após o salvamento terão finalmente que derrotar o assassino. Basta terem cuidado com a sua mira laser e irem para debaixo dele. Façam o takedown e a missão termina desbloqueando a conquista.

Serial Killer
Track down the serial killer. (Rastreie o Serial Killer).

Durante o jogo irão receber um aviso de uma cena de crime com uma vítima de assassinato não identificada. Ao analisarem o local do crime dão início à missão “Identity Theft”. Após analisarem o local terão uma potencial testemunha para interrogar.
Terão que encontrar mais corpos das vítimas deste assassino bem como interrogar uma 2ª testemunha. Finalmente obterão a localização do esconderijo do assassino e após o confrontarem a conquista é desbloqueada.

Mystery Stalker
Reveal the mystery watcher (Revele o espectador misterioso)

Esta conquisa requer que terminem a missão secundária “Watcher in the Wing”. Para tal têm que encontrar um personagem misterioso 4 vezes, resolver o seu puzzle e encontrá-lo uma 5ª vez.
Este personagem aparece em alturas específicas durante a história principal, portanto aconselho a irem fazendo esta conquista à medida que que completam a história.
Mas se preferirem podem deixar para depois, uma vez que ainda é possível fazer.
Os locais onde o personagem misterioso aparece bem como as alturas da história em que aparece são:
1. Num telhado em Park Row, em baixo do tribunal. Aparece após salvarem a Catwoman logo no ínicio do jogo.
2. No distrito industrial em cima da Ferris Wheel. Disponível depois de saírem do Steel Mill pela primeira vez.
3. Num telhado a nordeste da entrada do metro em Bowery. Disponível depois de interrogarem Quincy Sharp.
4. Num telhado à esquerda do edifício da polícia. Disponível após salvarem a Vicky Vale.

Após se encontrarem com o personagem nos locais descritos acima ele irá fugir e deixar um símbolo no chão. Usem o scan para os apanharem e continuarem a missão.
Após terem 4 símbolos terão um puzzle para resolver a fim de obterem a 5ª e última localização. Para resolverem o puzzle apenas têm que rodar e alterar o tamanho dos círculos de modo a encaixá-los nos locais onde os símbolos se encontram. Após completarem este puzzle recebem a localização para o último símbolo. Dirijam-se até lá e completam a missão, desbloqueando a conquista.

Broken Toys
Destroy it all (Destrua tudo)

Após entrarem na fábrica de brinquedos na conquista “Distress Flare“, aceitem a missão que o Bane vos dá.
O objectivo passa por destruírem os 6 tanques de TITAN espalhados por Arkham City. No mapa aparecem as localizações destes tanques, o que facilita bastante esta conquista.
Todos os tanques podem ser destruídos a qualquer altura do jogo e durante a história principal irão passar por todos eles, por isso sugiro que façam esta missão enquanto fazem a história principal.
Quando chegarem ao local de cada um dos tanques usem o mapa para verem o plano do edifício onde se encontram e a localização exacta do tanque. No modo detective os tanques emitem uma pulso laranja luminoso, facilitando ainda mais a sua descoberta. Para destruir os tanques basta colocar gel explosivo nos mesmos e detoná-los.

Dial Z For Murder
Stop the phone booth killer (Detenha o assassino dos telefones)

A partir das chamadas terão que localizar o assassino enquanto falam com ele ao telefone. Para tal, durante a chamada, terão que mover o ponteiro sobre a marca presente no mapa da cidade. À medida que o fizerem, terão uma barra de percentagem que indica o quão perto estão de o localizar. Tenham em conta que são precisas entre 4 a 6 chamadas (por vezes mais) para o conseguirem localizar. No mapa, no menu das missões secundárias, ativando esta missão fará aparecer a localização de todos os telefones que já atenderam e que faltam atender. Eles não tocarão sempre que passarem perto deles, por isso vão saltando entre as várias cabines. Caso demorem muito tempo a tocar experimentem entrar e sair de um edíficio, pois isto atualiza a cidade de Arkham.
Após obterem a localização do assassino, dirijam-se ao seu esconderijo e derrotem-no.

Stop the Clock
Time is running out (O tempo está se esgotando)

Após o combate com Sr. Frio, receberão um telefonema do Alfed a dizer que conseguiu chegar a uma cura para o Batman. Dirijam-se ao local da suposta cura e utilizem-na. Quando derem por vocês, terão sido raptados pelo Chapeleiro Louco, dando início à missão secundária.
Alucinados, terão que enfrentar inúmeros grupos de inimigos. Durante estes confrontos, aparecerá durante um certo período de tempo o Chapeleiro Louco. Terão que o atacar 3 vezes para se poderem libertar da alucinação e voltar ao mundo real. Uma vez terminado, a conquista é desbloqueada.

Bargaining Chip
Reunite the separated couple (Reúna o casal separado)

Numa certa altura do jogo receberão uma missão do Sr. Frio chamada “’Heart of Ice” em que terão que encontrar a sua mulher Nora Fries. No vosso mapa terão a zona onde se encontra Nora. Terão que rebentar uma parede encostada à agua usando as bombas de gelo na água para alcançar essa parede.
No vídeo abaixo poderão ver melhor a localização exata e como chegar até à Nora. Após a salvarem dirijam-se ao edifício da polícia (onde se encontra o Sr. Frio) falem com o Sr. Frio e desbloqueiam a conquista.

AR Knight
Complete all augmented reality training exercises (Conclua todos os exercícios do Treinamento de Realidade Aumentada)

Existem 8 treinos de realidade aumentada para serem completos. Os primeiros quatros desbloqueiam um upgrade para o vosso grapple (gancho) que permite dar um boost quando usam o gancho para se agarrarem a algum lado, que vos faz sairem disparados e continuarem a planar, acelerando assim o vosso movimento no ar. Para usarem o boost primam duas vezes o botão A, quando estiverem a usar o gancho.

Os 4 treinos restantes são desbloqueados após os 4 primeiros. São mais avançados e precisam de alguma perícia para serem completados. A vossa recompensa por os completar é esta conquista.
As localizações dos treinos aparecem todas no vosso mapa.

Aggravated Assault
Stop all assaults in Arkham City (Detenha todos os assaltos em Arkham City)

Ao longo da cidade de Arkham, irão encontrar vários assaltos a decorrer em locais específicos. Esta conquista requer que os parem a todos.

Conquistas das Missões do Charada

Para fazer essa conquista é necessário pegar os troféus do Charada Clique Aqui para ir pro guia com as charadas e troféus.
[link]

IQ Test
Solve the first riddle (Resolva a primeira charada)

Após sairem de Steel Mill irão receber uma transmissão via rádio sobre uma equipa médica ter desaparecido na igreja. Dirijam-se à igreja e irão dar início a missão secundária “Enigma Conundrum”.

O Charada vai dar uma charada e teremos que a resolver para desbloquear esta conquista.
Basta fazerem scan no fundo da igreja com a visão de detective e terão a conquista completa.

Conundrum
Rescue the first hostage from Riddler (Resgate o primeiro refém do Charada)

Depois de desbloquearem a conquista “IQ Test” terão que se deslocar até ao tribunal para salvar o primeiro refém do Riddler.
Depois de derrotarem os inimigos que estão a guardar o refém, salvem-no e este dar-vos-á uma frequência de rádio: 2-7-5; 3-2-5. Usem o descodificador. Depois de fazerem isto o refém entrega uma máquina que contém mais uma adivinha. A solução para esta é “Secret (segredo)”. Obtêm finalmente a localização do 1º refém da equipa médica.
Vá ao local e resolva o Puzzle para resgatar o 1º refém.

Mastermind
Rescue the second hostage from Riddler (Resgate o segundo refém do Charada)

Após o 1º, requerem um certo número de colecionáveis para obterem as suas localizações.
Para o 2º refém é preciso apanharem 80 troféus. Após os apanharem, recebem uma transmissão do Charada que nos guia até ao 2º refém.

Puzzler
Rescue the third hostage from Riddler (Resgate o terceiro refém do Charada)

Para o 3º refém, necessitam 160 troféus. Depois de pegar vá até o local marcado no mapa.

Intellectual
Rescue the fourth hostage from Riddler (Resgate o quarto refém do Charada)

Para o 4º refém, necessitam 240 troféus. Depois de pegar vá até o local marcado no mapa.

Brainteaser
Rescue the fifth hostage from Riddler (Resgate o quinto refém do Charada)

Para o 5º refém, necessitam 320 troféus. Depois de pegar vá até o local marcado no mapa.

Genius
Rescue all the hostages from Riddler (Resgate todos os reféns do Charada)

Para o 6º e último refém, necessitam todos os 400 troféus. Nesse momento você vai confrontar o Charada e salvar os outros reféns.

Conquistas da Mulher Gato

Mostrarei como pegar as conquista da Mulher Gato.

Arkham City Sirens
Drop in on an old friend (Desça para encontrar uma velha amiga)

Esta conquista faz parte da história da Catwoman.
Se tiverem desbloqueado o DLC antes de jogarem a história principal do jogo, todas as sequências com a Catwoman irão aparecer durante a história principal. Caso tenham adquirido o DLC posteriormente, podem sempre seleccionar no menu os episódios da catwoman (Esta conquista é desbloqueada no capítulo 2).

Pick Pocket
Steal the score of a lifetime (Faça o maior saque da sua vida)

Esta conquista faz parte da história da Catwoman. Tal como na conquista acima poderão desbloquear esta conquista durante a história principal. Ou então, caso apenas tenham adquirido o DLC após acabarem a campanha principal, podem seleccionar os capítulos da catwoman no menu correspondente.

Family Jewels
Retrieve your stolen goods (Recupere seus bens roubados)

Após terminarem a campanha da Catwoman, receberão uma missão secundária cujo objectivo é o de recuperar 16 peças de joalharia que estão espalhadas pela cidade. Terão que usar a vossa visão especial para encontrarem os inimigos que têm as jóias. Eles aparecerão com uma aura laranja à sua volta e com um símbolo de diamante em cima das cabeças. Os inimigos com jóias encontram-se nas zonas à volta do tribunal (courthouse), do museu (museum) e da entrada do metro (subway).

Sphinx’ Riddle
Complete all 40 of the Catwoman Riddler grid items (Colete todos os troféus e complete todos os desafios físicos da Mulher-Gato)

Com a Catwoman existem apenas 40 desafios do Riddler ao contrário dos 400 que aparecem com o Batman, o que torna esta conquista mais fácil. Acima disso a catwoman não tem tantos gadgets como o batman, o que facilita apanhar os itens.
Dos 40 desafios, 35 deles são para apanhar troféus (pontos de interrogação cor-de-rosa) e 5 deles são de combate.

Vejam o Guia nele contem como pegar os troféus e fazer os combates.

[link]

Vingança do Charada

Esta parte foca nos desafios do Charada encontrados no menu do game.

É simples tem que manter o mesmo esquema pra todos

Nos Desafios de Combate, o objectivo passar por enfrentar hordas de inimigos durante 4 rondas, acumulando pontos. Recebem bónus por manterem um combo elevado, por não perderem o combo, por variarem os ataques e especialmente por passarem a ronda sem levarem dano. Todos os desafios de combate requerem um número mínimo de pontos para conseguirem as medalhas.

Nos Desafios de Predador, o objectivo passa por derrotar todos os inimigos do mapa, de uma maneira furtiva. Em cada mapa terão 3 objectivos específicos para cumprir (como derrubar um inimigo silenciosamente, ou derrubar um inimigo com um explosivo na parede, por exemplo) que vos darão as medalhas (1 objectivo = 1 medalha). Estudar o movimento dos inimigos nestes mapas, e antever os locais para lhes montar armadilhas é essencial para conseguirem todas as medalhas.

Bronze RevengeObtain 24 medals on the original Arkham City ranked maps (as Batman) (Consiga 24 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Batman)

Silver Revenge
Obtain 48 medals on the original Arkham City ranked maps (as Batman) (Consiga 48 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Batman)

Gold Revenge
Obtain all 72 medals on the original Arkham City ranked maps (as Batman) (Consiga todas as 72 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Batman)

Feline Revenge
Obtain all 72 medals on the original Arkham City ranked maps (as Catwoman) (Consiga todas as 72 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City (como Mulher-Gato))

Campaign Kitty
Obtain all 108 medals on the original Arkham City campaigns (as Catwoman) (Consiga todas as 108 medalhas nas campanhas originais de Arkham City (como Mulher-Gato)

Robin Revenge
Obtain 78 medals on the original Arkham City and Robin Bundle Pack ranked maps (as Robin) (Consiga 78 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City e do Pacote do Robin)

Campaign Wonder
Obtain 114 medals on the original Arkham City and Robin Bundle Pack campaigns (as Robin) (Consiga 114 medalhas nas campanhas originais de Arkham City e do Pacote do Robin)

Nightwing Revenger
Obtain 78 medals on the original Arkham City and Nightwing Bundle Pack ranked maps (as Nightwing) (Consiga 78 medalhas nos mapas de ranking originais de Arkham City e do Pacote do Asa Noturna)

Campaign Nightwing
Obtain 114 medals on the original Arkham City and Nightwing Bundle Pack campaigns (as Nightwing) (Consiga 114 medalhas nas campanhas originais de Arkham City e do Pacote do Asa Noturna)

Conquistas Finais (Conquistas de Desafios)

Aqui veremos como pegar as conquistas que restaram, como de terminar o Novo Jogo + por exemplo.

Flawless Freeflow Fighter 2.0
Complete one combat challenge without taking damage (any character) (Conclua um desafio de combate sem sofrer nenhum dano (com qualquer personagem)

O desafio de combate mais fácil para conseguirem esta conquista é logo o primeiro, ‘Blind Justice‘ (Justiça Cega).
Para facilitar ainda mais esta conquista, no menu, escolham a opção de ‘Custom Challenges’ (Desafios Personalizados). Escolham o mapa que referi acima, e escolham o modificador ‘takedown projectiles‘, que permite derrotarem os inimigos com o uso do disparo rápido de gadgets. Com este modificador activo, durante os combates, afastam-se dos inimigos e fiquem a atirar rapidamente batarangs. Sem grandes dificuldades conseguirão passar o desafio sem leveram nenhum dano, desbloqueando a conquista.

Gadget Attack
Use 5 different Quickfire gadgets in one fight (any play mode) (Use o Disparo Rápido em 5 aparelhos diferentes em uma luta (em qualquer modo de jogo))

Os 5 gadgets de disparo rápido bem como os respectivos botões a pressionar são:

  • Batarang
  • Bat Gel
  • Grapple (gancho)
  • Electric Charge (carga eléctrica)
  • Freeze Blast

Precisam de os usar todos os movimentos numa luta e não num combo. Ou seja enquanto houverem inimigos, poderão usar estes movimentos e desbloquear a conquista. Tenham também em atenção que é preciso atingir os inimigos para o ataque contar.
Pode ser feito tanto na campanha como nos challenge maps.

Perfect Freeflow 2.0 (Com base no controle de Xbox)
Perform a perfect combo including all of Batman’s combat moves (any play mode)(Execute um combo perfeito, com todos os movimentos de combate do Batman (em qualquer modo de jogo))

Esta conquista necessita de habilidade nos combates pois é bastante difícil de efectuar. Requer que usem todos os combos do Batman, num combate, de forma perfeita, ou seja, sem levarem um único golpe. Podem no entanto parar de atacar um inimigo, não desabilitando a conquista. Um bom sítio para fazer é no challenge room “Survival of the Fittest” que contém vários inimigos nas últimas três rondas, dando-vos a hipótese de tentar várias vezes sem ter que reiniciar.

Os movimentos que precisam fazer bem como os respectivos botões a pressionar são os seguintes:

Movimentos normais:
Evasão (A, A)
golpe (X)
Contra-ataque (Y)
Atordoar (B)
Super-Atordoar (B, B, B)
Golpe Aéreo (B, A, A + stick esquerdo para a frente)

Combos:
Special Combo Multi Ground Takedown (A + B) – É necessário haver pelo menos um inimigo atordoado no chão.
Special Combo Disarm and Destroy (X + Y) – Apenas pode ser usado contra inimigos que tenham algum objecto nas mãos.
Special Combo Bat Swarm (A + X)
Special Combo Takedown (B + Y)

‘Finishers’
Ground Pound (RT + Y) – Apenas quando um inimigo estiver no chão inconsciente. (cuidado que ficam bastante vulneráveis a ataques. Deixem este finisher para o final)
Beat Down Finisher (B + X repetidamente).

Storyteller (Contador de Histórias) – 10
Have 12 murderous dates with Calendar Man (Tenha 12 encontros assassinos com o Homem-Calendário)

Vejam o Guia da Conquista.

[link]

Pay Your Respects
A moment of remembrance (Um minuto de silêncio)

Deixarem um video, apenas fique vendo por 1 minuto a cena.

Fully Loaded
Collect all of Batman’s gadgets and upgrades (Colete todos os aparelhos e melhorias do Batman)

Vai Pegando XP e upando e fazendo missões secundarias, quando terminar tudo tera todas melhorias.

Twice Nightly
Complete New Game Plus (Conclua o Jogo Novo +)

Terminei o Jogo no modo Novo Jogo +

Perfect Knight – Day 2
Main Story, Side Missions, Upgrades, Collectables, New Game Plus and Riddlers Revenge (as Batman)(História Principal, Missões, Melhorias, Coletáveis, Jogo Novo + e Vingança do Charada (como Batman)

Esta é provavelmente a última conquista que irão desbloquear no jogo. Requer que o completem a 100%. fazendo 100% com o Batman obtem a conquista.

Conquistas da DLC A Vingança da Arlequina (Harley Quinn’s Revenge)

Agora mostrarei como pegar as conquistas da DLC A Vingança da Arlequina ( Contem Spoiler da campanha).
Conquistas desbloqueadas durante a história da DLC.

Lost Property
No crimefighter should be without this (Nenhum combatente do crime deveria ficar sem isso)

Breaking and Entering
Find a way into the secret base (Encontre uma entrada para a base secreta)

How’s It Hanging?
Clean up the Dry Docks (Derrote todos nas Docas)

The Last Laugh
The joke’s on who? (Quem está rindo agora?).

Frequent Flyer
Zip Kick 5 different thugs (Dê um Chute Usando Cabo em cinco capangas diferentes)

Para fazerem o Zip Kick basta seleccionarem o gadget (a Zipline) e dispararem contra um inimigo. O Robin irá dar-lhe um pontapé deixando-o atordoado no chão. Repitam esta manobra em 5 inimigos diferentes e desbloquearão a conquista. Podem também usar o gadget da maneira rápida.

Battering Ram
Shield Bash 5 different thugs (Dê um Golpe de Escudo em cinco capangas diferentes)

Para usar o escudo, seleccionem-no na vossa lista de gadgets. O ataque do escudo deixa os inimigos atordoados. Ataquem 5 inimigos diferentes e a conquista é desbloqueada.

Snap To It
Snap Flash an unarmed thug, an armed thug, an environmental object and a Titan (Prenda a Granada Adesiva num capanga desarmado, num armado, num com Titan e num objeto no ambiente)

Esta conquista requer a utilização do gadget ‘Snap Flash‘ (Granada Adesiva).

Para esta conquista terão que colocar esta bomba num inimigo desarmado (é o tipo de inimigo que aparece com mais frequência), num inimigo armado (aparece várias vezes durante o DLC) num objecto do cenário (existe um cena específica em que o jogo vos indica mesmo para fazerem, que podem ver no vídeo abaixo no minuto 1:20) e num titan (que apenas aparece na última batalha com o Robin).

Bomb Squad (Esquadrão Antibombas) – 40
Defuse all bombs in 3 minutes or less (Desarme todas as bombas em três minutos ou menos)

Na fase final do DLC, terão a missão de desativar 3 bombas, jogando com o Batman. Têm 5 minutos para o fazer e para desbloquear a conquista terão que fazer em menos de 3 minutos, ou seja, com pelo menos 2 minutos de sobra no contador. Terão um detector que vos indica a distância a que estão da próxima bomba para vos ajudar. Para desativarem as bombas, terão primeiro que descodificador o código da mesma, e só depois a conseguirão desativar.

A Few New Tricks (Alguns Truques Novos) – 20
Use 5 different Quickfire gadgets in one fight as Robin in Harley Quinn’s Revenge (Use 5 aparelhos de Disparo Rápido diferentes em uma luta como Robin em A Vingança da Arlequina)

Para esta conquista terão que usar 5 gadgets rápidos numa luta. Não precisa ser num só combo, ou seja, poderão continuar a tentar até derrotarem todos os inimigos numa luta. Em baixo está a lista de como usar os 5 quickfire gadgets:

  • [LT] Quickfire Shuriken
  • [LT + X] Quickfire Explosive Gel
  • [LT + Y] Quickfire Zip Kick
  • [RT + RT] Quickfire Bullet Shield Charge
  • [LT + B] Quickfire Snap Flash

Party’s Over
Destroy all Harley Balloons (Destrua todos os Balões da Arlequina)

Durante o DLC existem 30 balões da Harley Quinn espalhados pelo mapa. Os balões continuam destruídos se repetirem o DLC mais tarde, portanto não se preocupem se não os conseguirem encontrar todos à primeira. Em baixo deixo um vídeo com as localizações dos 30 balões.

Considerações

Caso o guia tenha te ajudado de um Gostei e Um Favorito pra ajudar.


Qualquer erro de ortografia ou duvida contate-nos.

Confiram outros guias de Conquistas da Serie Batman Arkham:

[link]
[link]
[link]
[link]

SteamSolo.com